A sustentabilidade e onda verde parecem mesmo ter consumido os principais executivos que participam da edição 2008 da NRF – National Retail Federation. Talvez porque cada vez mais o papel de educar o consumidor para a escolha responsável também seja fundamental no segmento.
Segundo Leslie Dach, executivo da área de assuntos corporativos do Wal Mart, a missão da empresa é ajudar os clientes a tomar decisões que sejam sustentáveis. Essa preocupação só teve início depois que o furacão Katrina passou pelos Estados Unidos. “Foi aí que despertamos para a necessidade de contribuir para a comunidade em que atuamos”, disse. Para trabalhar com sustentabilidade, a rede se baseia em três pontos principais: reduzir a zero o desperdício, vender produtos que não danifiquem o meio ambiente, e usar energia 100% renovável.
Dach afirma que o ponto mais crítico na empresa foi incorporar a sustentabilidade no negócio. “Temos 1,9 milhão de funcionários e todos têm de fazer opções sustentáveis. Temos de diminuir custos, economizar dinheiro e aumentar a receita”, ressaltou. Na semana que vem, o Wal Mart inaugura, em Ilinois, a loja mais eficiente da rede: tem 25% mais eficiência que as demais. Isso envolve sensores de luz e torneiras que não desperdiçam água.
Junto aos consumidores, a empresa faz campanhas como a que promoveu descontos na compra de lâmpadas fluorescentes. “Vendemos 137 mil unidades no ano passado graças à forte campanha de marketing. Com isso, foi possível economizar quatro bilhões de dólares em energia. Isso é um exemplo de como o varejo pode ser um agente de mudanças”, finalizou.
Fonte: Por Christye Cantero, de Nova York, in www.consumidormoderno.com.br
Segundo Leslie Dach, executivo da área de assuntos corporativos do Wal Mart, a missão da empresa é ajudar os clientes a tomar decisões que sejam sustentáveis. Essa preocupação só teve início depois que o furacão Katrina passou pelos Estados Unidos. “Foi aí que despertamos para a necessidade de contribuir para a comunidade em que atuamos”, disse. Para trabalhar com sustentabilidade, a rede se baseia em três pontos principais: reduzir a zero o desperdício, vender produtos que não danifiquem o meio ambiente, e usar energia 100% renovável.
Dach afirma que o ponto mais crítico na empresa foi incorporar a sustentabilidade no negócio. “Temos 1,9 milhão de funcionários e todos têm de fazer opções sustentáveis. Temos de diminuir custos, economizar dinheiro e aumentar a receita”, ressaltou. Na semana que vem, o Wal Mart inaugura, em Ilinois, a loja mais eficiente da rede: tem 25% mais eficiência que as demais. Isso envolve sensores de luz e torneiras que não desperdiçam água.
Junto aos consumidores, a empresa faz campanhas como a que promoveu descontos na compra de lâmpadas fluorescentes. “Vendemos 137 mil unidades no ano passado graças à forte campanha de marketing. Com isso, foi possível economizar quatro bilhões de dólares em energia. Isso é um exemplo de como o varejo pode ser um agente de mudanças”, finalizou.
Fonte: Por Christye Cantero, de Nova York, in www.consumidormoderno.com.br
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