Pular para o conteúdo principal

Fleury investe em informação para consumidor

Informações sobre saúde e qualidade de vida, entrevistas com especialistas da área médica, dicas sobre prevenção, medicina diagnóstica, gestão de saúde, ambiente hospitalar, entre outros temas, estão disponíveis a partir de agora via Podcast no site do Fleury Medicina e Saúde. Essa é mais uma iniciativa alinhada com uma das propostas da empresa, que é estimular a geração e disseminação de conhecimento em medicina para todos.

O conteúdo é oferecido em três módulos, sendo dois canais direcionados para clientes e público geral e outro para médicos. O usuário pode ouvir no site do Fleury, baixar um MP3 ou incluir os programas no Itunes e receber as novidades automaticamente.

O acesso é feito pelo link Espaço Saúde em Dia, onde o internauta encontrará as entrevistas. O primeiro módulo, chamado Momento Saúde, estreou com o tema Nutrição x Correria, com dicas preparadas pelo serviço de Nutrição do Fleury sobre como manter uma alimentação saudável e balanceada em meio a muitos compromissos. Nesta semana,o consumidor encontra dicas preparadas pelos especialistas do serviço de Check-up do Viajante para driblar os efeitos desagradáveis do “jet lag” em viagens de longa distância.

O segundo módulo é uma entrevista de aproximadamente 15 minutos com um especialista do Fleury Medicina e Saúde. Na primeira edição, Celso Granato, assessor médico em Infectologia do Fleury, explicou como se dá o contágio da dengue, o que fazer para evitá-lo e quais cuidados se deve ter com a pessoainfectada. Na entrevista desta semana, Renato Romani, médico do esporte e coordenador de atividade física do Fleury, fala sobre os benefícios da atividade física no dia-a-dia.

Direcionado aos médicos, o terceiro módulo traz a leitura de matérias com duração de 2 a 3 minutos. A programação inclui resumo de artigos científicos, novas técnicas e inovações,novidades do mercado, pesquisas, entre outros assuntos. Já estão disponíveis áudios sobre risco cardiovascular e aterosclerose.


Fonte: www.consumidormoderno.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

H2OH! - um produto desacreditado que virou sucesso

O executivo carioca Carlos Ricardo, diretor de marketing da divisão Elma Chips da Pepsico, a gigante americana do setor de alimentos e bebidas, é hoje visto como uma estrela em ascensão no mundo do marketing. Ele é o principal responsável pela criação e pelo lançamento de um produto que movimentou, de forma surpreendente, o mercado de bebidas em 11 países. A princípio, pouca gente fora da Pepsi e da Ambev, empresas responsáveis por sua produção, colocava fé na H2OH!, bebida que fica a meio caminho entre a água com sabor e o refrigerante diet. Mas em apenas um ano a H2OH! conquistou 25% do mercado brasileiro de bebidas sem açúcar, deixando para trás marcas tradicionais, como Coca-Cola Light e Guaraná Antarctica Diet. Além dos números de vendas, a H2OH! praticamente deu origem a uma nova categoria de produto, na qual tem concorrentes como a Aquarius Fresh, da Coca-Cola, e que já é maior do que segmentos consagrados, como os de leites com sabores, bebidas à base de soja, chás gelados e su...

Funcionários da Domino´s Pizza postam vídeo no You Tube e são processados

Dois funcionários irresponsáveis imaginam um vídeo “muito engraçado” usando alimentos e toda sorte de escatologia. O cenário é uma cozinha da pizzaria Domino´s. Pronto, está feito o vídeo que mais chamou a atenção da mídia americana na semana passada. Nele, os dois funcionários se divertem enquanto um espirra na comida, entre outras amostras de higiene pessoal. Tudo isso foi postado no you tube no que eles consideraram “uma grande brincadeira”. O vídeo em questão, agora removido do site, foi visto por mais de 930 mil pessoas em apenas dois dias. (o vídeo já foi removido, mas pode ser conferido em trechos nesta reportagem: http://www.youtube.com/watch?v=eYmFQjszaec ) Mas para os consumidores da rede, é uma grande(síssima) falta de respeito. Restou ao presidente a tarefa de “limpar” a bagunça (e a barra da empresa). Há poucos dias, Patrick Doyle, CEO nos EUA, veio a público e respondeu na mesma moeda. No vídeo de dois minutos no You Tube, Doyle ( http://www.youtube.com/watch?v=7l6AJ49xNS...

Doze passos para deixar de ser o “bode expiatório” na sua empresa

Você já viu alguma vez um colega de trabalho ser culpado, exposto ou demitido por erros que não foi ele que cometeu, e sim seu chefe ou outro colega? Quais foram os efeitos neste indivíduo e nos seus colegas? Como isso foi absorvido por eles? No meu trabalho como coach, tenho encontrado mais e mais casos de “bodes expiatórios corporativos”, que a Scapegoat Society, uma ONG britânica cujo objetivo é aumentar a consciência sobre esta questão no ambiente de trabalho, define como uma rotina social hostil ou calúnia psicológica, através da qual as pessoas passam a culpa ou responsabilidade adiante, para um alvo ou grupo. Os efeitos são extremamente danosos, com conseqüências de longo-prazo para a vítima. Recentemente, dei orientação executiva a um gerente sênior que nunca mais se recuperou por ter sido um dia bode expiatório. John, 39 anos, trabalhou para uma empresa quando tinha algo em torno de 20 anos de idade e tudo ia bem até que ele foi usado como bode expiatório por um novo chefe. De...