Ei Movil lança 1ª comunidade gay, via celular, do País

O disponivel.com, site de relacionamento voltado para o público gay, em parceria com a Ei Movil, empresa brasileira de marketing e entretenimento interativo, lança na próxima semana a primeira comunidade gay pelo celular do País, denominada Disponível. Segundo o diretor da Ei Movil, Fábio Cardoso, a idéia surgiu com o sucesso da comunidade de encontros interativa "O Clube", lançada pela empresa no ano passado e que possui 60 mil usuários cadastrados. "Percebemos que o produto poderia ser uma boa ferramenta para ações com outros nichos", observa Cardoso.

O Disponivel.com e a Ei Movil estão de olho no alto poder aquisitivo do público gay. Cerca de 18 milhões de brasileiros são gays e gastam 30% a mais do que um homem heterossexual, aponta o 2 Censo GLS realizado em 2006 pelo Instituto de Pesquisa e Cultura GLS. O número de pessoas no mundo em busca de relacionamento pelo celular atinge 40 milhões de indivíduos e a previsão é que esse número suba para 260 milhões em 2012, gerando uma receita de US$ 1 bilhão, de acordo com estudo realizado recentemente pela Juniper Research, empresa de pesquisas na área de celular e wireless do Reino Unido.

A Ei Movil espera que os 400 mil usuários cadastrados no site disponivel.com passem a usar o serviço, no qual o interessado precisa se cadastrar pelo site www.disponivel.com ou via SMS, dizendo seu apelido, idade e cidade. O sistema do disponivel.com encontra outro homem que se encaixe no perfil desejado. Então, o usuário recebe um SMS com o apelido da pessoa encontrada para que possam começar a trocar mensagens. A expectativa da Ei Movil e do disponivel.com é que o novo serviço gere cerca de 450 mil mensagens por mês nos primeiros meses de funcionamento. Criado em 2002, o disponivel.com tem simultaneamente 5 mil pessoas on-line que trocam mensagens instantaneamente.

A empresa prepara também ações de marketing para tentar seduzir os participantes da próxima Parada do Orgulho Gay de São Paulo, considerada a maior do mundo, que acontece no mês de junho. A meta é conquistar cerca de 150 mil pessoas durante o evento, que atrai turistas de todo País e também do exterior. A edição do ano passado bateu recorde de público e reuniu 3,5 milhões de pessoas, segundo a organização do evento.

Fundada em 2005, a Ei Movil registrou um faturamento de R$ 16 milhões em 2007, montante 23% maior em relação aos R$ 13 milhões de 2006. A previsão para 2008 é de crescer entre 20% e 30%. "O mercado está aquecido e a empresa tem novos produtos e campanhas que serão lançadas ao longo do ano", destaca Cardoso.


Fonte: Por Gustavo Viana, in Gazeta Mercantil/Caderno C - Pág. 2
0