A inovação e um pré-requisito para o crescimento sustentável de uma empresa. É o que acredita Marshall Haine, um dos principais executivos da Procter & Gamble. "A inovação é o sangue nas veias de qualquer setor voltado ao consumidor", afirmou ele durante o National Retail Federation, maior evento do setor varejista do mundo, que acontece em Nova York.
Um das formas de inovação criada pela empresa é a colaboração junto aos varejistas. "Um dos principais valores operacionais depende de estabelecer um trabalho em conjunto com a cadeia de abastecimento”, revela o executivo.
Outro ponto que pode auxiliar e muito a criação de cultura de inovação é o fato da companhia procurar aprender com os consumidores, transformar isso em idéias e comercializá-las para obter lucro.
Fruto desse aprendizado foi a campanha do detergente Dawn. A propaganda do produto mostra um pato todo sujo de óleo, que é limpo com o detergente e devolvido ao seu habitat natural. Com apelo emocional e site na internet (www.saveaduck.com), a campanha rendeu um crescimento de 8% na venda dessa linha.
Haine ressaltou também a importância que tem a liderança das organizações para que o passo à frente da concorrência seja firme e objetivo. "Na P&G estamos organizados em múltiplas equipes para que possamos fazer um trabalho completo", finalizou.
Fonte: Por Christye Cantero, de Nova York, in www.consumidormoderno.com.br
Um das formas de inovação criada pela empresa é a colaboração junto aos varejistas. "Um dos principais valores operacionais depende de estabelecer um trabalho em conjunto com a cadeia de abastecimento”, revela o executivo.
Outro ponto que pode auxiliar e muito a criação de cultura de inovação é o fato da companhia procurar aprender com os consumidores, transformar isso em idéias e comercializá-las para obter lucro.
Fruto desse aprendizado foi a campanha do detergente Dawn. A propaganda do produto mostra um pato todo sujo de óleo, que é limpo com o detergente e devolvido ao seu habitat natural. Com apelo emocional e site na internet (www.saveaduck.com), a campanha rendeu um crescimento de 8% na venda dessa linha.
Haine ressaltou também a importância que tem a liderança das organizações para que o passo à frente da concorrência seja firme e objetivo. "Na P&G estamos organizados em múltiplas equipes para que possamos fazer um trabalho completo", finalizou.
Fonte: Por Christye Cantero, de Nova York, in www.consumidormoderno.com.br
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