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PUC-MG abre pós-graduação em gestão de marcas e comunicação interna

Para quem está à busca de cursos de Pós-Graduação diferenciados, a PUC-MG oferecerá, em 2008, dois cursos que são pioneiros em Minas Gerais:

- Gestão de Marcas e Identidade Corporativa
A concepção da marca e dos valores que a envolvem, a descoberta de nichos mercadológicos e o permanente monitoramento dos comportamentos de pessoas e empresas garantem boas relações da empresa com o público interno e o mercado em geral. A criação e gestão de marcas e sua expressão na imagem e na identidade corporativa deixam de ser preocupação secundária do gestor mercadológico para tornar-se grande vantagem competitiva das organizações.

Destinado a profissionais de nível superior das áreas de Comunicação Social, Administração, Design, Marketing, Turismo, Relações Internacionais, e outras afins; ou que atuam como gerentes de negócios, executivos, empresários e consultores, o curso objetiva fornecer uma visão sistêmica a respeito da administração de marcas e da identidade corporativa, aprimorando a capacidade do profissional em identificar oportunidades para a criação e/ou sustentação de marcas fortes.

Para mais informações clique aqui.


- Comunicação Interna para Relacionamentos Estratégicos
É possível atrair e reter na empresa pessoas motivadas, capazes de planejar e realizar as mudanças necessárias ao fortalecimento da imagem da organização, tornando-a apta a enfrentar a concorrência e a responder às exigências do ambiente externo. A comunicação interna valoriza, primeiramente, os públicos (clientes) internos, com vistas à melhoria dos processos de contato e relacionamento com os clientes externos.

Destinado a profissionais de nível superior das áreas de Comunicação Social, Administração, Marketing, Recursos Humanos, Psicologia e demais áreas de interesse, o curso tem como objetivos estudar e analisar a participação e influência do público (cliente) interno nos processos de decisão e busca de vantagem competitiva da organização, capacitando seus gestores para um posicionamento mercadológico pró-ativo.

Para mais informações clique aqui.

As inscrições têm início no dia 1º de dezembro e as aulas começarão no início de 2008.

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