Especialistas em varejo são categóricos: o consumidor quer praticidade, soluções e conveniência. Nada mais cômodo que pedir uma pizza pela internet, certo? Mas para a Domino´s Pizza, maior rede de delivery de pizzas do mundo - são oito mil lojas em 65 países - isso já está ultrapassado. A rede oferece a opção do pedido por SMS do celular - por enquanto só nas 470 lojas da Inglaterra, para dois mil consumidores cadastrados.
Os interessados se cadastram no site, preenchem um formulário com o número do celular, endereço e criam uma lista de pizzas favoritas. Ao fazer o pedido pelo SMS, o cliente deve informar qual pizza deseja, dentre as que nomeou como favoritas, e em seguida receberá um SMS de confirmação. Todo o processo é gratuito e a promessa é de pizza quentinha em menos de 30 minutos.
É um passo adiante para a rede que já estava à frente nos pedidos online. Mesmo entendendo que a maioria de seus clientes ainda prefere o telefone fixo, a rede não se cansa de incentivar o uso da web - "Não é necessário gastar em ligação, nem esperar para ser atendido, sua pizza está a alguns clicks", argumenta no site. E dá vantagens palpáveis para a adesão como cupons online e promoções especiais. A expectativa é que 50% dos pedidos sejam via web em 2010.
Por outro enfoque, na Austrália, a rede foi questionada pela imprensa se a nova estratégia não estava focada em redução de custos, uma substituição ao contact center. O CIO, Barry Wiech, disse aos repórteres que se trata de "um exemplo de como usar a inovação para tornar a vida do consumidor mais fácil e conveniente". Nenhum plano da rede em fazer o mesmo aqui.
Fonte: Por Ticiana Werneck, in www.consumidormoderno.com.br
Os interessados se cadastram no site, preenchem um formulário com o número do celular, endereço e criam uma lista de pizzas favoritas. Ao fazer o pedido pelo SMS, o cliente deve informar qual pizza deseja, dentre as que nomeou como favoritas, e em seguida receberá um SMS de confirmação. Todo o processo é gratuito e a promessa é de pizza quentinha em menos de 30 minutos.
É um passo adiante para a rede que já estava à frente nos pedidos online. Mesmo entendendo que a maioria de seus clientes ainda prefere o telefone fixo, a rede não se cansa de incentivar o uso da web - "Não é necessário gastar em ligação, nem esperar para ser atendido, sua pizza está a alguns clicks", argumenta no site. E dá vantagens palpáveis para a adesão como cupons online e promoções especiais. A expectativa é que 50% dos pedidos sejam via web em 2010.
Por outro enfoque, na Austrália, a rede foi questionada pela imprensa se a nova estratégia não estava focada em redução de custos, uma substituição ao contact center. O CIO, Barry Wiech, disse aos repórteres que se trata de "um exemplo de como usar a inovação para tornar a vida do consumidor mais fácil e conveniente". Nenhum plano da rede em fazer o mesmo aqui.
Fonte: Por Ticiana Werneck, in www.consumidormoderno.com.br
Comentários