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Software monitora filas e avisa ao cliente sobre tempo de espera no call center

Imagine nunca mais ficar pendurado ao telefone enquanto espera sua vez para ser atendido em um SAC. Imagine um sistema automatizado que retorna a ligação na data e na hora marcada para resolver o problema. Pode parar de imaginar que isso já existe.

A Corsidian, em parceria com a Virtual Hold, uma empresa americana de soluções para call center, acaba de lançar no Brasil o Corsidian Virtual Hold, um sistema que organiza filas de espera em centrais de atendimento e que promete acabar com a insatisfação do cliente.

O software monitora as filas e avisa o cliente quanto tempo de espera ele tem. A vantagem é que o cliente não precisa ficar pendurado no telefone. “O sistema retorna para ele quando for a vez dele ser atendido. O cliente permanece na mesma posição da fila”, explica Ross Murdock, representante da Virtual Hold no Brasil.

O cliente acaba ficando com três opções. A primeira é esperar na linha, sabendo o tempo que ficará. A segunda é pedir para retornar permanecendo no mesmo lugar da fila. Nesse caso, o cliente digita o número do telefone e fala seu nome, que fica gravado. Quando o software retorna, a pessoa que atende ouve a gravação com o nome de quem ligou. “Isso evita que, no caso de outra pessoa atender, não pensar que é trote”, diz Murdock. A terceira opção é agendar um retorno em outro horário, ou dia e até na próxima semana.

Além de ser uma ferramenta que agradará os cliente, o produto ajuda call centers. A demanda de ligações é muito difícil de ser controlada e planamente atendida em todas as situações. Todas as centrais de atendimento horários de pico e até dias de pico. “O sistema evita que a contratações desnecessárias, melhora a dinâmica dos atendimentos e reduz custos. Deixar os clientes esperando, põe em risco a lealdade”, finaliza Murdock.


Fonte: Por Jessica O´Callaghan, in www.consumidormoderno.com.br

Comentários

Fabio disse…
O Problema é como tratar todos os eventos pertinentes a realização de uma chamada. O Número pode estar ocupado, pode ser que ninguém atenda. Além disso, há o custo de realização da chamada pela empresa. Mesmo utilizando voip ou negociando com os custos com a operadora, haverá um custo associado a essa funcionalidade.
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Fabio
www.fabioribeiro.com.br

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