Pular para o conteúdo principal

Levi's usa música para se reaproximar dos jovens

A plataforma musical foi a forma encontrada pela Centoe­seis para reforçar as conexões da Levi?s com o público jovem. Para isso, a agência criou o projeto Levi's Music, que engloba patrocínio a bandas independentes, criação de uma página na internet com conteúdo musical e lançamento de coleções especiais e acessórios temáticos, além de campanha publicitária e ações no ponto-de-venda.

De acordo com Ricardo Al Makul, sócio-diretor de atendimento e planejamento da Centoeseis, a marca estava com ruído na comunicação com os jovens, e sua demanda era voltar a ser desejada por esse público. "Assim como a música, a marca sempre transgrediu. Chegar à idéia da plataforma música foi fácil; a questão era como nos apropriar disso de uma forma interessante", conta.

Na página na internet, no ar desde a semana passada no site www.levi.com, os consumidores terão informações e poderão fazer o download de músicas das bandas patrocinadas pelo projeto. São elas: Vanguart, Forgotten Boys, Mallu Magalhães, Cine SP e Drive. As bandas receberão apoio para divulgação e promoção de suas músicas por um ano. Também será possível baixar protetores de tela e papéis de parede, além de ouvir a programação da Rádio Levi's.

O site tem ainda quatro colunas ligadas ao universo musical, assinadas por Adriana Penna e Jô Hallack (com a agenda dos shows em Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo); Mauren Motta (que vai falar sobre música sob o ponto de vista da moda); Paula Guedes (cenário musical contemporâneo); e Mônica Figueiredo (sobre curiosidades da história da música).

Para os pontos-de-venda, a agência desenvolveu totens estilizados nos quais os clientes têm acesso a todo o material do portal e podem fazer download das músicas das bandas patrocinadas. Também estão previstos patrocínios de eventos musicais e o lançamento de uma linha de produtos estilizados, como capas para guitarra, violão e iPod, tags em formato de palhetas e bottons, que serão vendidos em datas comerciais específicas.


Fonte: Por Fernando Murad, in www.meioemensagem.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

H2OH! - um produto desacreditado que virou sucesso

O executivo carioca Carlos Ricardo, diretor de marketing da divisão Elma Chips da Pepsico, a gigante americana do setor de alimentos e bebidas, é hoje visto como uma estrela em ascensão no mundo do marketing. Ele é o principal responsável pela criação e pelo lançamento de um produto que movimentou, de forma surpreendente, o mercado de bebidas em 11 países. A princípio, pouca gente fora da Pepsi e da Ambev, empresas responsáveis por sua produção, colocava fé na H2OH!, bebida que fica a meio caminho entre a água com sabor e o refrigerante diet. Mas em apenas um ano a H2OH! conquistou 25% do mercado brasileiro de bebidas sem açúcar, deixando para trás marcas tradicionais, como Coca-Cola Light e Guaraná Antarctica Diet. Além dos números de vendas, a H2OH! praticamente deu origem a uma nova categoria de produto, na qual tem concorrentes como a Aquarius Fresh, da Coca-Cola, e que já é maior do que segmentos consagrados, como os de leites com sabores, bebidas à base de soja, chás gelados e su...

Funcionários da Domino´s Pizza postam vídeo no You Tube e são processados

Dois funcionários irresponsáveis imaginam um vídeo “muito engraçado” usando alimentos e toda sorte de escatologia. O cenário é uma cozinha da pizzaria Domino´s. Pronto, está feito o vídeo que mais chamou a atenção da mídia americana na semana passada. Nele, os dois funcionários se divertem enquanto um espirra na comida, entre outras amostras de higiene pessoal. Tudo isso foi postado no you tube no que eles consideraram “uma grande brincadeira”. O vídeo em questão, agora removido do site, foi visto por mais de 930 mil pessoas em apenas dois dias. (o vídeo já foi removido, mas pode ser conferido em trechos nesta reportagem: http://www.youtube.com/watch?v=eYmFQjszaec ) Mas para os consumidores da rede, é uma grande(síssima) falta de respeito. Restou ao presidente a tarefa de “limpar” a bagunça (e a barra da empresa). Há poucos dias, Patrick Doyle, CEO nos EUA, veio a público e respondeu na mesma moeda. No vídeo de dois minutos no You Tube, Doyle ( http://www.youtube.com/watch?v=7l6AJ49xNS...

Doze passos para deixar de ser o “bode expiatório” na sua empresa

Você já viu alguma vez um colega de trabalho ser culpado, exposto ou demitido por erros que não foi ele que cometeu, e sim seu chefe ou outro colega? Quais foram os efeitos neste indivíduo e nos seus colegas? Como isso foi absorvido por eles? No meu trabalho como coach, tenho encontrado mais e mais casos de “bodes expiatórios corporativos”, que a Scapegoat Society, uma ONG britânica cujo objetivo é aumentar a consciência sobre esta questão no ambiente de trabalho, define como uma rotina social hostil ou calúnia psicológica, através da qual as pessoas passam a culpa ou responsabilidade adiante, para um alvo ou grupo. Os efeitos são extremamente danosos, com conseqüências de longo-prazo para a vítima. Recentemente, dei orientação executiva a um gerente sênior que nunca mais se recuperou por ter sido um dia bode expiatório. John, 39 anos, trabalhou para uma empresa quando tinha algo em torno de 20 anos de idade e tudo ia bem até que ele foi usado como bode expiatório por um novo chefe. De...