Nokia e Nike em parceria para o público jovem

Como parte da primeira ação da plataforma Nokia Trends, a Nokia, marca finlandesa de celulares, realiza em parceria com a Nike o evento "Be True. Street Expressions", proposto pela Nike em comemoração aos 23 anos do modelo Nike Dunk, que em 1986 chegou às quadras de basquete em universidades americanas. O nome do evento é uma alusão à campanha de 1986, "Be true to your school".

A parceria, de acordo com Marcelo Câmara, gerente de marketing da Nokia, só foi possível porque no evento as empresas reafirmam um objetivo comum, que é fidelizar os consumidores às suas marcas. "Essa é a primeira parceria do ano. Em 2007 fizemos algo parecido com o Resfest", disse Marcelo, referindo-se ao patrocínio da marca ao 10º Resfest, festival realizado em outras metrópoles ao redor do mundo e que tem como objetivo unir as mais diversas referências da cultura pop.

A parceria da Nokia reafirma a estratégia de posicionamento da plataforma Nokia Trends, que busca dividir o evento principal em edições menores ao longo do ano para que a marca permaneça presente junto ao público durante mais tempo. "O ano passado foi o grande divisor de águas do Nokia Trends quanto ao seu formato. A marca esteve muito presente ao longo do ano e em 2008 seguirá no mesmo sentido", revela Marcelo.

Marcelo ainda ressaltou o perfil do consumidor que as marcas buscam atingir: um jovem antenado, muito presente na internet e que, acima de tudo, "se antecipa às tendências que ainda não chegaram ao mainstream". Esse perfil, segundo ele, é o que permite e estimula a Nokia especificamente a investir rm ações de co-autoria em seus eventos, em que esses consumidores podem criar produtos multimídia a partir de propostas pré-estabelecidas.

Festa interativa
A edição do "Be True. Street Expressions" contará com apresentação dos DJs Dubstrong, Zegon, Busy P. e Mixhell (dupla formada por Iggor Cavalera & Laima Leyton). A festa deve se estender até às 5 horas da manhã de quinta-feira e, além das apresentações de música eletrônica, contará com instalações criada por Juliana Jabour, estilista, pelo artista Titi Freak, pelo stylist Daniel Ueda e por Flávio Samelo, fotógrafo conhecido por trabalhos ligados à street art e ao skate. A Agência Norte, de Ana Serra e Leandro Matulja, é a responsável pela execução da festa. Mais informações podem ser obtidas no site do Nokia Trends.

O evento contempla ainda uma exposição sobre a história do modelo Nike, e parte do conteúdo exposto será disponibilizado para os celulares do público presente. Uma jukebox com as músicas das instalações poderá ceder ringtones ligados às exposições e, por fim, será instalada uma sala de 'cinema mobile', exibindo em modelos Nokia N95 filmes feitos com celulares. Abaixo, você confere o filme Street Art, criado pelo artista urbano Sesper.


Fonte: Por Eduardo Duarte Zanelato, in www.meioemensagem.com.br
0