Sony investirá até 10% de sua verba na internet

A fabricante Sony vai reforçar suas estratégias para a mídia internet neste ano. Pretende direcionar até 10% do budget de publicidade, percentual que varia de acordo com a categoria de produtos, já que a verba não é consolidada para toda sua linha. "Esse percentual é uma novidade até para a Sony mundial", revelou Lúcio Pereira, gerente de e-business da companhia no Brasil, durante o Seminário Info - Marketing de Busca, realizado nesta segunda-feira, 28, em São Paulo. O executivo disse que a estratégia brasileira foi apresentada recentemente para a matriz.

Pereira conta que até 2001 não havia investimento significativo em internet. Entre 2002 e 2006, ocorreram apenas investimentos nas vendas do site da empresa, numa iniciativa para conhecer o consumidor final e repassar esse expertise para o varejo, que é o core-business da Sony. Nesse período, a fabricante começou também a apostar nos sites de busca. "Em 2007, começamos a entender a importância dessa mídia, e direcionamos em média entre 5% e 6%." Foi esse entendimento que gerou a concorrência, cuja vencedora foi a Lo.v como a agência online (a Dentsu se mantém com a conta para as demais estratégias).

O gerente de e-business contou dois cases de sucesso recentes, em parceria com o Google: o lançamento de um notebook Intel, com verba cooperada, que resultou em recorde de vendas; e o lançamento de uma linha de câmeras profissionais, uma estratégia de site targeting, que elevou a venda de lentes e de acessórios.


Fonte: Por Sandra Regina da Silva, in www.meioemensagem.com.br
0