Os consumidores brasileiros estão acostumados com linhas de crédito vigorosas, prazos cada vez mais longos na hora das compras. Mas, será que eles entendem até que ponto a facilidade de crédito traz benefícios? Geralmente não. O resultado disso pode ser comprovado pela alta inadimplência, reflexo do consumo inconsciente.
Essa realidade não é apenas prejudicial para os consumidores, mas também para todas as instituições envolvidas nesse processo. Até o crescimento econômico do País é comprometido. Muitas empresas já perceberam essa dinâmica e, por isso, adotaram iniciativas para orientar seus clientes quanto ao consumo de crédito e a cultura do planejamento.
Justamente para debater sobre esse assunto, estarão reunidos executivos e especialistas no Congresso Consumidor Moderno de Crédito e Cobrança (CCMCC), nos dias 23 e 24 de abril, em São Paulo. O painel “A educação do consumidor brasileiro para a conscientização da gestão financeira de seus ativos para consumo responsável do crédito” acontecerá no primeiro dia do evento, às 17h.
Irão compor a mesa debatedora: Miguel Cui, diretor de relacionamento da Claro; Sandra Turcchi, superintendente de marketing da Associação Comercial de São Paulo; Guilherme Molitor, diretor financeiro da Avon. E, ainda, Maria Helena Castro, secretária de educação da Prefeitura de São Paulo; e José Luiz Rossi, economista do IBMEC. Para mediar o debate, haverá a participação especial de Marco Antônio Rocha, jornalista econômico do Estadão.
Organizado pelo Grupo Padrão, por meio da Revista Consumidor Moderno, o CCMCC é o primeiro evento brasileiro de Crédito e Cobrança pensado sob uma ótica 360º, pois contempla toda a cadeia de valor. Além disso, analisa o impacto da crescente oferta de crédito e a sofisticação dos mecanismos de cobrança na economia brasileira no ponto de vista do consumidor. Bancos, financeiras, escritórios de cobrança, varejo e, inclusive, o consumidor estão inseridos nesse contexto.
Para o especialista internacional em relações de consumo e publisher da Consumidor Moderno, Roberto Meir, a consciência educacional para o uso do crédito deve ser amplamente discutida. “O Brasil vive um momento de aceleração do crescimento econômico devido à expansão do crédito. Isso deve ser acompanhado também pela educação nas relações de consumo. O objetivo dessa plenária do congresso é mostrar que é possível adotar a cultura do planejamento”, explica Meir.
Fonte: www.consumidormoderno.com.br
Essa realidade não é apenas prejudicial para os consumidores, mas também para todas as instituições envolvidas nesse processo. Até o crescimento econômico do País é comprometido. Muitas empresas já perceberam essa dinâmica e, por isso, adotaram iniciativas para orientar seus clientes quanto ao consumo de crédito e a cultura do planejamento.
Justamente para debater sobre esse assunto, estarão reunidos executivos e especialistas no Congresso Consumidor Moderno de Crédito e Cobrança (CCMCC), nos dias 23 e 24 de abril, em São Paulo. O painel “A educação do consumidor brasileiro para a conscientização da gestão financeira de seus ativos para consumo responsável do crédito” acontecerá no primeiro dia do evento, às 17h.
Irão compor a mesa debatedora: Miguel Cui, diretor de relacionamento da Claro; Sandra Turcchi, superintendente de marketing da Associação Comercial de São Paulo; Guilherme Molitor, diretor financeiro da Avon. E, ainda, Maria Helena Castro, secretária de educação da Prefeitura de São Paulo; e José Luiz Rossi, economista do IBMEC. Para mediar o debate, haverá a participação especial de Marco Antônio Rocha, jornalista econômico do Estadão.
Organizado pelo Grupo Padrão, por meio da Revista Consumidor Moderno, o CCMCC é o primeiro evento brasileiro de Crédito e Cobrança pensado sob uma ótica 360º, pois contempla toda a cadeia de valor. Além disso, analisa o impacto da crescente oferta de crédito e a sofisticação dos mecanismos de cobrança na economia brasileira no ponto de vista do consumidor. Bancos, financeiras, escritórios de cobrança, varejo e, inclusive, o consumidor estão inseridos nesse contexto.
Para o especialista internacional em relações de consumo e publisher da Consumidor Moderno, Roberto Meir, a consciência educacional para o uso do crédito deve ser amplamente discutida. “O Brasil vive um momento de aceleração do crescimento econômico devido à expansão do crédito. Isso deve ser acompanhado também pela educação nas relações de consumo. O objetivo dessa plenária do congresso é mostrar que é possível adotar a cultura do planejamento”, explica Meir.
Fonte: www.consumidormoderno.com.br
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