Pular para o conteúdo principal

HP muda estratégia e foca jovem

Rejuvenescer a percepção da marca. Esse é o novo objetivo da HP, depois de uma pesquisa encomendada à Direkt. "Comprovamos a idéia de que o mercado jovem é o mais importante na decisão de compra", diz Anna Freitag, gerente de marketing para computadores e varejo.

E para dar vida à idéia, duas ações iniciaram o movimento: primeiro, no ano passado, uma parceria com a MTV deu causa à competição de design chamada 'Take Action...Make Art'. A promoção, que tinha como objetivo gerar novos designs para os notebooks da marca, deu ao vencedor uma entrada para o European Music Awards do ano passado e viagens para Tóquio e para Houston.

Agora, a novidade é a 'Galeria HP Pavillon', em parceria com a Intel. Na Galeria Pró-arte, em São Paulo, até esta sexta-feira, 25, estarão produtos da marca, além da exposição do design vencedor e outras imagens selecionadas do concurso. Na última quarta-feira, 23, atores como Juliana Knust (veja na foto) e Sérgio Marone, os apresentadores Marcos Mion, Ana Luiza Castro e Dani Freitas estiveram no lançamento da exposição. "É o pontapé inicial no País nesse nosso objetivo. No início de maio o produto, em edição limitada, estará nas lojas, junto com o início de nossa ação de merchandising, que estará na MTV", adianta a executiva.

Ana também conta que uma promoção já está estruturada para os cerca de 100 mil jovens que participaram da competição no ano passado e que responderam às perguntas da companhia. Ainda não estão previstas ações em outras mídias para alcançar o público jovem. "A grande novidade será nossa atuação em ponto-de-venda, que pretende transformar a imagem da marca", antecipa Ana.


Fonte: Por Renato Pezzotti, in www.meioemensagem.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

H2OH! - um produto desacreditado que virou sucesso

O executivo carioca Carlos Ricardo, diretor de marketing da divisão Elma Chips da Pepsico, a gigante americana do setor de alimentos e bebidas, é hoje visto como uma estrela em ascensão no mundo do marketing. Ele é o principal responsável pela criação e pelo lançamento de um produto que movimentou, de forma surpreendente, o mercado de bebidas em 11 países. A princípio, pouca gente fora da Pepsi e da Ambev, empresas responsáveis por sua produção, colocava fé na H2OH!, bebida que fica a meio caminho entre a água com sabor e o refrigerante diet. Mas em apenas um ano a H2OH! conquistou 25% do mercado brasileiro de bebidas sem açúcar, deixando para trás marcas tradicionais, como Coca-Cola Light e Guaraná Antarctica Diet. Além dos números de vendas, a H2OH! praticamente deu origem a uma nova categoria de produto, na qual tem concorrentes como a Aquarius Fresh, da Coca-Cola, e que já é maior do que segmentos consagrados, como os de leites com sabores, bebidas à base de soja, chás gelados e su...

Funcionários da Domino´s Pizza postam vídeo no You Tube e são processados

Dois funcionários irresponsáveis imaginam um vídeo “muito engraçado” usando alimentos e toda sorte de escatologia. O cenário é uma cozinha da pizzaria Domino´s. Pronto, está feito o vídeo que mais chamou a atenção da mídia americana na semana passada. Nele, os dois funcionários se divertem enquanto um espirra na comida, entre outras amostras de higiene pessoal. Tudo isso foi postado no you tube no que eles consideraram “uma grande brincadeira”. O vídeo em questão, agora removido do site, foi visto por mais de 930 mil pessoas em apenas dois dias. (o vídeo já foi removido, mas pode ser conferido em trechos nesta reportagem: http://www.youtube.com/watch?v=eYmFQjszaec ) Mas para os consumidores da rede, é uma grande(síssima) falta de respeito. Restou ao presidente a tarefa de “limpar” a bagunça (e a barra da empresa). Há poucos dias, Patrick Doyle, CEO nos EUA, veio a público e respondeu na mesma moeda. No vídeo de dois minutos no You Tube, Doyle ( http://www.youtube.com/watch?v=7l6AJ49xNS...

Doze passos para deixar de ser o “bode expiatório” na sua empresa

Você já viu alguma vez um colega de trabalho ser culpado, exposto ou demitido por erros que não foi ele que cometeu, e sim seu chefe ou outro colega? Quais foram os efeitos neste indivíduo e nos seus colegas? Como isso foi absorvido por eles? No meu trabalho como coach, tenho encontrado mais e mais casos de “bodes expiatórios corporativos”, que a Scapegoat Society, uma ONG britânica cujo objetivo é aumentar a consciência sobre esta questão no ambiente de trabalho, define como uma rotina social hostil ou calúnia psicológica, através da qual as pessoas passam a culpa ou responsabilidade adiante, para um alvo ou grupo. Os efeitos são extremamente danosos, com conseqüências de longo-prazo para a vítima. Recentemente, dei orientação executiva a um gerente sênior que nunca mais se recuperou por ter sido um dia bode expiatório. John, 39 anos, trabalhou para uma empresa quando tinha algo em torno de 20 anos de idade e tudo ia bem até que ele foi usado como bode expiatório por um novo chefe. De...