Os consumidores consideram as barrinhas de cereais nutritivas, saudáveis e práticas. Costumam consumi-las em média cinco vezes por mês, principalmente durante o expediente, como um lanche, e geralmente adquirem o produto em supermercados, farmácias e mercadinhos de bairro. Nutry (Nutrimental) é a marca preferida e Neston, da Nestlé, a mais conhecida.
As informações acima constam em estudo realizado pelo Instituto QualiBest, publicado com exclusividade pela Gazeta Mercantil. O objetivo da pesquisa foi identificar o comportamento do consumidor e também sua relação com as marcas que competem no segmento.
A pesquisa foi realizada por meio de questionários respondidos via internet. O perfil dos entrevistados aponta a média de idade de 30 anos, sendo 61% de solteiros e predominância de pessoas que possuem apenas o ensino médio (59%). A porcentagem de homens e mulheres foi a mesma (50% a 50%)
Daniela Daud, diretora- executiva do QualiBest, destaca o fato de o produto ser diretamente associado pelo consumidor a atributos positivos. "As pessoas o relacionam à saúde. Outro aspecto interessante é que as pessoas costumam ingerir as barrinhas logo após ao momento da compra", diz. Dados do estudo revelam que 35% dos entrevistados afirmam ingerir a barrinha logo depois da compra.
Lembrança
Já no que se refere à melhor marca, Nutry lidera com folga (23%), enquanto Neston (13%) disputa com Trio (12%) o posto de segundo colocado.
Em relação às marcas mais lembradas, há um fator importante a considerar. Nestlé (30%) e Nutry (27%) aparecem em situação de empate técnico na liderança. "A marca Nestlé é tão forte que o consumidor pode, às vezes, em vez de citar ''Neston'', acabar citando o nome da companhia", pontua Daniela. Quando o assunto é a média das últimas dez barras consumidas, Nutry fica em primeiro (3), seguida de Trio (2) e Neston barra (2). Trio também aparece com boa colocação no item "Conhecimento de marca (estimulado)": É o terceiro mais conhecido (67%), perdendo apenas para Nutry (83%) e Neston barra (87%).
Fonte: Por Clayton Melo, in Gazeta Mercantil/Caderno C - Pág. 2
As informações acima constam em estudo realizado pelo Instituto QualiBest, publicado com exclusividade pela Gazeta Mercantil. O objetivo da pesquisa foi identificar o comportamento do consumidor e também sua relação com as marcas que competem no segmento.
A pesquisa foi realizada por meio de questionários respondidos via internet. O perfil dos entrevistados aponta a média de idade de 30 anos, sendo 61% de solteiros e predominância de pessoas que possuem apenas o ensino médio (59%). A porcentagem de homens e mulheres foi a mesma (50% a 50%)
Daniela Daud, diretora- executiva do QualiBest, destaca o fato de o produto ser diretamente associado pelo consumidor a atributos positivos. "As pessoas o relacionam à saúde. Outro aspecto interessante é que as pessoas costumam ingerir as barrinhas logo após ao momento da compra", diz. Dados do estudo revelam que 35% dos entrevistados afirmam ingerir a barrinha logo depois da compra.
Lembrança
Já no que se refere à melhor marca, Nutry lidera com folga (23%), enquanto Neston (13%) disputa com Trio (12%) o posto de segundo colocado.
Em relação às marcas mais lembradas, há um fator importante a considerar. Nestlé (30%) e Nutry (27%) aparecem em situação de empate técnico na liderança. "A marca Nestlé é tão forte que o consumidor pode, às vezes, em vez de citar ''Neston'', acabar citando o nome da companhia", pontua Daniela. Quando o assunto é a média das últimas dez barras consumidas, Nutry fica em primeiro (3), seguida de Trio (2) e Neston barra (2). Trio também aparece com boa colocação no item "Conhecimento de marca (estimulado)": É o terceiro mais conhecido (67%), perdendo apenas para Nutry (83%) e Neston barra (87%).
Fonte: Por Clayton Melo, in Gazeta Mercantil/Caderno C - Pág. 2
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