Depois de anunciar o serviço "Cashback", pelo qual as pessoas que procurarem algum produto pelo Windows Live Search serão recompensadas financeiramente, a Microsoft abriu uma nova frente na batalha com o Google na luta pelo controle do mercado de serviços on-line, ao afirmar que irá exibir propagandas para os usuários de suas ferramentas, como e-mails e mensagens instantâneas em celulares. Aqueles que utilizam o Windows Live Search em seus aparelhos também poderão ver os anúncios, como informou o Times Online.
A telefonia móvel é considerada um componente importante para o mercado publicitário de anúncios digitais, já que com os novos aplicativos usados, por exemplo, pelo iPhone da Apple, é possível obter uma base móvel de serviços para a web e, em teoria, os usuários de telefones celulares podem ser surpreendidos com um anúncio em qualquer momento. Ainda que este componente represente uma pequena parte das despesas com publicidade digital, o potencial ali existente é significativo, devido à capacidade de a publicidade de ser associada, por exemplo, à localização de um anunciante ou fornecedor usando um GPS.
Conforme divulgou o Times Online, dados disponibilizados pela M: Metrics, empresa que acompanha o uso de internet móvel, 62% das buscas no Reino Unido por celulares são feitas usando o serviço do Google, e apenas 7% delas são feitas pelo serviço de busca da Microsoft, o Windows Live Search. No entanto, os esforços para alterar este cenário são grandes. A Microsoft trouxe no ano passado a Screen Tonic, uma plataforma de publicidade que foi líder no fornecimento dos primeiros anúncios publicitários para telefones móveis, para atuar na empresa.
A tentativa agora é se recuperar com esta iniciativa no mercado de publicidade on-line, já que o Google construiu um negócio que rende cerca de 20 bilhões de dólares ao ano com publicidade online, sendo a maior parte deste valor, fruto de links patrocinados disponíveis junto ao resultado das buscas.
Fonte: Por Beatriz Gonçalves, in www.meioemensagem.com.br
A telefonia móvel é considerada um componente importante para o mercado publicitário de anúncios digitais, já que com os novos aplicativos usados, por exemplo, pelo iPhone da Apple, é possível obter uma base móvel de serviços para a web e, em teoria, os usuários de telefones celulares podem ser surpreendidos com um anúncio em qualquer momento. Ainda que este componente represente uma pequena parte das despesas com publicidade digital, o potencial ali existente é significativo, devido à capacidade de a publicidade de ser associada, por exemplo, à localização de um anunciante ou fornecedor usando um GPS.
Conforme divulgou o Times Online, dados disponibilizados pela M: Metrics, empresa que acompanha o uso de internet móvel, 62% das buscas no Reino Unido por celulares são feitas usando o serviço do Google, e apenas 7% delas são feitas pelo serviço de busca da Microsoft, o Windows Live Search. No entanto, os esforços para alterar este cenário são grandes. A Microsoft trouxe no ano passado a Screen Tonic, uma plataforma de publicidade que foi líder no fornecimento dos primeiros anúncios publicitários para telefones móveis, para atuar na empresa.
A tentativa agora é se recuperar com esta iniciativa no mercado de publicidade on-line, já que o Google construiu um negócio que rende cerca de 20 bilhões de dólares ao ano com publicidade online, sendo a maior parte deste valor, fruto de links patrocinados disponíveis junto ao resultado das buscas.
Fonte: Por Beatriz Gonçalves, in www.meioemensagem.com.br
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