Entretenimento é ponto forte dos celulares que são "quase smartphones"

A facilidade de sincronizar os dados dos celulares testados pelo UOL Tecnologia — LG KF600, Nokia 5200, Samsung SGH-G600 e Sony Ericsson W910i — não é o seu único ponto forte.

O entretenimento marca presença, com recursos interessantes para música, foto e vídeo. Quer um exemplo? Todos os aparelhos vêm com câmeras digitais para fazer fotos e vídeos.

Nos celulares avaliados, contudo, as lentes são mais simples e não são de nenhum fabricante de renome como é possível encontrar em aparelhos de uso mais destinado à fotografia.

Foto e vídeo nos "quase" smartphones
O Samsung G600 tem a maior resolução de captura fotográfica dentre os quatro avaliados, com 5 megapixels.

Logo atrás vêm o LG KF600, que oferece 3 megapixels, e o Sony Ericsson W910i, com 2 megapixels. O Nokia 5200 tem menos de 1 megapixel de resolução de captura e traz a pior capacidade fotográfica.

No geral, mesmo nos aparelhos que possuem sensores com mais megapixels, as fotos são indicadas para uso digital — ou seja, vão bem como arquivos para envio por e-mail, mensagens MMS e para uploads na Internet. A falta de lentes melhores não os torna aptos a produzir fotos ideais para impressão.


Fonte: Por Marcelo Ayres, in UOL Tecnologia
0