A famosa marca "Z" está de volta. Com uma nova roupagem, o herói latino Zorro chega às telas da TV brasileira pela série animada Zorro Geração Z, que será transmitida inicialmente na Rede Record, a partir do segundo semestre. São 26 episódios na primeira temporada, e a BKN, empresa que desenvolveu o personagem, já negocia com canais por assinatura a exibição do desenho. A grande novidade fica por conta da Gulliver, que ganhou a licença para a produção de brinquedos com o personagem. Isso significa que os artigos comercializados em todo o mundo serão criados e desenvolvidos pela companhia brasileira. Esse fato marca a volta da Gulliver à criação e ao desenvolvimento de brinquedos - nos últimos anos a empresa esteve voltada à importação de produtos. Toda a produção será feita na China. A empresa não revela quanto espera faturar com o personagem.
Zorro tornou-se conhecido dos telespectadores brasileiros na década de 60, quando a série protagonizada pelo ator Guy Williams chegou ao Brasil. Produzida pela Disney no final da década de 50, a série original possui 62 episódios de 30 minutos. O herói ganhou também versões cinematográficas, tendo o ator Antonio Bandeiras como o herói mascarado.
Na verdade, Zorro é Don Diego De La Vega, um jovem membro da aristocracia californiana, no período em que a região era colônia espanhola (até meados do século XIX). Retornando de seus estudos na Europa, Diego se depara com a tirania do sargento Garcia sobre o povo oprimido do vilarejo. A partir daí, o jovem torna-se a única esperança contra a vilanice. Para não ser reconhecido, pois trata-se de um membro de uma família importante da região, Diego usa uma máscara negra para ocultar seu rosto. Sempre com sua espada e ao lado de seu cavalo negro Tornado, ele costumava colocar Garcia em situações nada confortáveis.
Bem, essa é a história que muitos conhecem. Apostando que esse viéis ainda é capaz de conquistar o coração de crianças e jovens, a ITC International Trading Consultants traz para o Brasil Zorro Geração Z. "Acreditamos que haja um enorme potencial nesse personagem", conta o diretor de licenciamento da ITC, Glenn Migliaccio. A expectativa da empresa é que Zorro Geração Z movi-mente cerca de US$ 5 milhões no varejo. "Já fechamos contratos com empresas de diferentes segmentos", conta Migliaccio. Estão em negociação publicações, álbum de figurinhas, eletrônicos, como laptops educativos, calçados, cadernos e agendas e calçados. "A expectativa é que no Dia das Crianças Zorro já esteja bem presente no mercado", afirma o executivo.
Novos tempos
Na verdade, a aposta é num personagem completamente reformulado e em sintonia com o que há de mais moderno em tecnologia. Diego é um jovem de família rica, que pratica esportes radicais, como o motocross, e tem programas iguais aos dos jovens de todo o mundo. O que ele ainda não sabe é sobre o legado da família Vega, que por diferentes gerações defendeu a honra e a justiça sob a máscara do Zorro.
Depois do seqüestro de seu pai pelo vilão da vez, Horácio Martínez, o prefeito da cidade, Diego descobre uma verdadeira bat-caverna sob a mansão da família. Escondida por uma passagem secreta, a caverna revela ao jovem toda a saga de Zorro. Em parceria com seu melhor amigo, Bernardo, Diego revive o herói mascarado, mas com novos conceitos. O cavalo transforma-se em uma motocicleta de última geração, com turbos, foguetes, armas secretas, comando de voz e tudo que o herói tem direito. O nome: Tornado. A espada e o chicote se unem em uma arma a lazer, inspirada em Guerra nas Estrelas. A capa ganha proteção extra contra balas e serve de proteção em diferentes situações. Zorro tem também a companhia da heroína Chicote Escarlate, na verdade a filha do prefeito e que não concorda com a forma como seu pai comanda a cidade. Há também espaço para o sargento Garcia, promovido a comissário de polícia. Com uma roupagem moderna e cheio de efeitos especiais, Zorro Geração Z chega para conquis-tar um espaço num mercado que tem a expectativa de movimentar, no Brasil, em 2008 R$ 3,2 bilhões - em 2007 foram R$ 3 bilhões, segundo dados da Associação Brasileira de Licencia-mento (Abral).
Um bom negócio
Atualmente, o licenciamento de personagens representa de 75% a 80% do faturamento da Gulliver. "Hoje, a licença de um personagem é fundamental para um bom retorno no setor de brinquedos", afirma o diretor comercial da companhia, Paulo Benzatti. E isso a companhia vem fazendo bem. Heróis da Marvel, como Hulk, cujo filme tem estréia prevista nos cinemas no segundo semestre e Homem de Ferro, que já está em cartaz em todo o País, além de Disney e Backyardigans, são alguns exemplos de personagens que a Gulliver licencia.
Segundo o executivo, a companhia atravessa uma fase positiva, com crescimento acima do mercado de brinquedos. O executivo afirma que a expectativa de crescimento da empresa para este ano é de 8% em relação ao ano passado, quando o faturamento foi de R$ 57 milhões - em 2006 foram R$ 43 milhões.
Com a chegada da Hasbro no Brasil, a Gulliver, que importa uma gama de produtos da companhia, perde algumas licenças a partir de 2009, como Transformers e Star Wars. "Manteremos os heróis Marvel em 2009. Para depois dessa data, ainda estamos em negociação", conta Benzatti.
Fonte: Por Sheila Horvath, in Gazeta Mercantil/Caderno C - Pág. 1
Zorro tornou-se conhecido dos telespectadores brasileiros na década de 60, quando a série protagonizada pelo ator Guy Williams chegou ao Brasil. Produzida pela Disney no final da década de 50, a série original possui 62 episódios de 30 minutos. O herói ganhou também versões cinematográficas, tendo o ator Antonio Bandeiras como o herói mascarado.
Na verdade, Zorro é Don Diego De La Vega, um jovem membro da aristocracia californiana, no período em que a região era colônia espanhola (até meados do século XIX). Retornando de seus estudos na Europa, Diego se depara com a tirania do sargento Garcia sobre o povo oprimido do vilarejo. A partir daí, o jovem torna-se a única esperança contra a vilanice. Para não ser reconhecido, pois trata-se de um membro de uma família importante da região, Diego usa uma máscara negra para ocultar seu rosto. Sempre com sua espada e ao lado de seu cavalo negro Tornado, ele costumava colocar Garcia em situações nada confortáveis.
Bem, essa é a história que muitos conhecem. Apostando que esse viéis ainda é capaz de conquistar o coração de crianças e jovens, a ITC International Trading Consultants traz para o Brasil Zorro Geração Z. "Acreditamos que haja um enorme potencial nesse personagem", conta o diretor de licenciamento da ITC, Glenn Migliaccio. A expectativa da empresa é que Zorro Geração Z movi-mente cerca de US$ 5 milhões no varejo. "Já fechamos contratos com empresas de diferentes segmentos", conta Migliaccio. Estão em negociação publicações, álbum de figurinhas, eletrônicos, como laptops educativos, calçados, cadernos e agendas e calçados. "A expectativa é que no Dia das Crianças Zorro já esteja bem presente no mercado", afirma o executivo.
Novos tempos
Na verdade, a aposta é num personagem completamente reformulado e em sintonia com o que há de mais moderno em tecnologia. Diego é um jovem de família rica, que pratica esportes radicais, como o motocross, e tem programas iguais aos dos jovens de todo o mundo. O que ele ainda não sabe é sobre o legado da família Vega, que por diferentes gerações defendeu a honra e a justiça sob a máscara do Zorro.
Depois do seqüestro de seu pai pelo vilão da vez, Horácio Martínez, o prefeito da cidade, Diego descobre uma verdadeira bat-caverna sob a mansão da família. Escondida por uma passagem secreta, a caverna revela ao jovem toda a saga de Zorro. Em parceria com seu melhor amigo, Bernardo, Diego revive o herói mascarado, mas com novos conceitos. O cavalo transforma-se em uma motocicleta de última geração, com turbos, foguetes, armas secretas, comando de voz e tudo que o herói tem direito. O nome: Tornado. A espada e o chicote se unem em uma arma a lazer, inspirada em Guerra nas Estrelas. A capa ganha proteção extra contra balas e serve de proteção em diferentes situações. Zorro tem também a companhia da heroína Chicote Escarlate, na verdade a filha do prefeito e que não concorda com a forma como seu pai comanda a cidade. Há também espaço para o sargento Garcia, promovido a comissário de polícia. Com uma roupagem moderna e cheio de efeitos especiais, Zorro Geração Z chega para conquis-tar um espaço num mercado que tem a expectativa de movimentar, no Brasil, em 2008 R$ 3,2 bilhões - em 2007 foram R$ 3 bilhões, segundo dados da Associação Brasileira de Licencia-mento (Abral).
Um bom negócio
Atualmente, o licenciamento de personagens representa de 75% a 80% do faturamento da Gulliver. "Hoje, a licença de um personagem é fundamental para um bom retorno no setor de brinquedos", afirma o diretor comercial da companhia, Paulo Benzatti. E isso a companhia vem fazendo bem. Heróis da Marvel, como Hulk, cujo filme tem estréia prevista nos cinemas no segundo semestre e Homem de Ferro, que já está em cartaz em todo o País, além de Disney e Backyardigans, são alguns exemplos de personagens que a Gulliver licencia.
Segundo o executivo, a companhia atravessa uma fase positiva, com crescimento acima do mercado de brinquedos. O executivo afirma que a expectativa de crescimento da empresa para este ano é de 8% em relação ao ano passado, quando o faturamento foi de R$ 57 milhões - em 2006 foram R$ 43 milhões.
Com a chegada da Hasbro no Brasil, a Gulliver, que importa uma gama de produtos da companhia, perde algumas licenças a partir de 2009, como Transformers e Star Wars. "Manteremos os heróis Marvel em 2009. Para depois dessa data, ainda estamos em negociação", conta Benzatti.
Fonte: Por Sheila Horvath, in Gazeta Mercantil/Caderno C - Pág. 1
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