Pular para o conteúdo principal

Escolha o Relações Públicas do Brasil 2008

As indicações para a escolha do Relações Públicas do Brasil 2008 continuam sendo feitas através do site www.rpdobrasil.com.br.

As indicações de nomes podem ser feitas até o dia 22 de junho em quatro categorias: (1) profissional de mercado, (2) professor pesquisador, (3) contribuição histórica (in memorian), e (4) profissional revelação.

É importante destacar que profissionais sem formação específica em relações públicas e/ou não possuem/possuíram registro no conselho não serão elegíveis. Ex.: Um jornalista, mesmo que venha desenvolvendo um trabalho de excelência na área de relações públicas não é elegível nesta premiação, que se destina apenas a homenagear profissionais de relações públicas que venha dando significativa contribuição para a profissão, seja no âmbito do mercado ou da acadêmia, mas que seja um profissional de RP e como tal possua ou tenha possuido registro no conselho.

A exemplo do ano anterior, em 2008 comissão de profissionais formada por mais de 30 membros escolherão a personalidade que receberá a Medalha 2 de Dezembro, honraria máxima da premiação, oferecida a apenas uma personalidade por ano. Já receberam a honraria o idealizador do certame, o professor Luiz Gonzaga (em 2006), e a professora Margarida Kunsch (em 2007).

Os profissionais escolhidos para receber a distinção "Amigo das Relações Públicas" deste ano já forame escolhidos pela organização da premiação: Prof. Dr. José Benedito Pinho (publicitário, diretor da Intercom - autor do livro Relações Públicas na Internet); Prof. Dr. Cláudio Cardoso (psicólogo, professor da UFBA e atual presidente da Aberje - Capítulo Bahia); e Prof. Dr. João José Curvello (jornalista, professor da UCB e conselheiro da Abrapcorp). Na edição passada, quando foi instituída a homenagem, receberam os jornalistas Prof. Dr. José Marques de Melo, Prof. Dr. Paulo Nassar e Prof. Dr. Wilson da Costa Bueno.

Visite agora mesmo o endereço: www.rpdobrasil.com.br e faça sua indicação!


Fonte: Portal RP-Bahia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

H2OH! - um produto desacreditado que virou sucesso

O executivo carioca Carlos Ricardo, diretor de marketing da divisão Elma Chips da Pepsico, a gigante americana do setor de alimentos e bebidas, é hoje visto como uma estrela em ascensão no mundo do marketing. Ele é o principal responsável pela criação e pelo lançamento de um produto que movimentou, de forma surpreendente, o mercado de bebidas em 11 países. A princípio, pouca gente fora da Pepsi e da Ambev, empresas responsáveis por sua produção, colocava fé na H2OH!, bebida que fica a meio caminho entre a água com sabor e o refrigerante diet. Mas em apenas um ano a H2OH! conquistou 25% do mercado brasileiro de bebidas sem açúcar, deixando para trás marcas tradicionais, como Coca-Cola Light e Guaraná Antarctica Diet. Além dos números de vendas, a H2OH! praticamente deu origem a uma nova categoria de produto, na qual tem concorrentes como a Aquarius Fresh, da Coca-Cola, e que já é maior do que segmentos consagrados, como os de leites com sabores, bebidas à base de soja, chás gelados e su...

Funcionários da Domino´s Pizza postam vídeo no You Tube e são processados

Dois funcionários irresponsáveis imaginam um vídeo “muito engraçado” usando alimentos e toda sorte de escatologia. O cenário é uma cozinha da pizzaria Domino´s. Pronto, está feito o vídeo que mais chamou a atenção da mídia americana na semana passada. Nele, os dois funcionários se divertem enquanto um espirra na comida, entre outras amostras de higiene pessoal. Tudo isso foi postado no you tube no que eles consideraram “uma grande brincadeira”. O vídeo em questão, agora removido do site, foi visto por mais de 930 mil pessoas em apenas dois dias. (o vídeo já foi removido, mas pode ser conferido em trechos nesta reportagem: http://www.youtube.com/watch?v=eYmFQjszaec ) Mas para os consumidores da rede, é uma grande(síssima) falta de respeito. Restou ao presidente a tarefa de “limpar” a bagunça (e a barra da empresa). Há poucos dias, Patrick Doyle, CEO nos EUA, veio a público e respondeu na mesma moeda. No vídeo de dois minutos no You Tube, Doyle ( http://www.youtube.com/watch?v=7l6AJ49xNS...

Doze passos para deixar de ser o “bode expiatório” na sua empresa

Você já viu alguma vez um colega de trabalho ser culpado, exposto ou demitido por erros que não foi ele que cometeu, e sim seu chefe ou outro colega? Quais foram os efeitos neste indivíduo e nos seus colegas? Como isso foi absorvido por eles? No meu trabalho como coach, tenho encontrado mais e mais casos de “bodes expiatórios corporativos”, que a Scapegoat Society, uma ONG britânica cujo objetivo é aumentar a consciência sobre esta questão no ambiente de trabalho, define como uma rotina social hostil ou calúnia psicológica, através da qual as pessoas passam a culpa ou responsabilidade adiante, para um alvo ou grupo. Os efeitos são extremamente danosos, com conseqüências de longo-prazo para a vítima. Recentemente, dei orientação executiva a um gerente sênior que nunca mais se recuperou por ter sido um dia bode expiatório. John, 39 anos, trabalhou para uma empresa quando tinha algo em torno de 20 anos de idade e tudo ia bem até que ele foi usado como bode expiatório por um novo chefe. De...