A Dunkin' Donuts tirou do ar um filme para web protagonizado pela estrela da TV americana Rachel Ray depois que blogueiros sugeriram que o cachecol que ela utilizava é parecido com um keffiyeh, uma tradicional vestimenta árabe que pode ser associada à jihad islâmica.
Dentre os blogs que levantaram a polêmica está o da comentarista da Fox News Michelle Malkin, que foi decisiva para a Dunkin retirar de circulação a peça criada pela agência Studiocom. Ela escreveu: "Foi com algum espanto que vi a onipresente Rachel Ray posando para uma peça publicitária aparecendo com uma keffiyeh preta e branca". Ela aponta a peça como uma tradicional vestimenta árabe para homens, que representaria a figura de palestinos assassinos da jihad e que se tornou um símbolo para "designers de moda ignorantes", celebridades e ícones da esquerda.
A vice-presidente de comunicação da Dunkin Margie Myers diz que não houve qualquer simbolismo na peça, que foi escolhida por acaso. "De qualquer modo, não estamos utilizando mais a propaganda online por causa da possibilidade de gerar uma outra percepção sobre as intenções de divulgar o nosso café gelado", completa. Rachel Ray não quis comentar o assunto.
Fonte: www.meioemensagem.com.br
Dentre os blogs que levantaram a polêmica está o da comentarista da Fox News Michelle Malkin, que foi decisiva para a Dunkin retirar de circulação a peça criada pela agência Studiocom. Ela escreveu: "Foi com algum espanto que vi a onipresente Rachel Ray posando para uma peça publicitária aparecendo com uma keffiyeh preta e branca". Ela aponta a peça como uma tradicional vestimenta árabe para homens, que representaria a figura de palestinos assassinos da jihad e que se tornou um símbolo para "designers de moda ignorantes", celebridades e ícones da esquerda.
A vice-presidente de comunicação da Dunkin Margie Myers diz que não houve qualquer simbolismo na peça, que foi escolhida por acaso. "De qualquer modo, não estamos utilizando mais a propaganda online por causa da possibilidade de gerar uma outra percepção sobre as intenções de divulgar o nosso café gelado", completa. Rachel Ray não quis comentar o assunto.
Fonte: www.meioemensagem.com.br
Comentários