Malharia inova no marketing e melhora as vendas

A empresária Elizânia Carvalho Oliveira conseguiu inovar para melhorar as vendas do seu negócio, a Malharia Oliveira, no Distrito Federal. A confecção se tornou fornecedora exclusiva de uniformes para 30 das maiores escolas e empresas da capital federal.

Há oito anos no mercado, a Malharia começou com apenas uma funcionária. Hoje são 18 funcionários e a Elizânia Carvalho construiu uma fábrica. “Uso mesmo o marketing estratégico. Quando fecho um contrato com o diretor, patrocino vários eventos para a escola durante o ano. Damos faixas e ajudamos nas datas comemorativas, como o Dia dos Professores”, explica a empreendedora.

A Malharia também desenvolveu estratégias para cativar os pais dos alunos, além das escolas. “Temos o Cheque Desconto no período escolar, que é um período de alta produção na Malharia e alto nível de venda na loja.” Com o Cheque Desconto, os lucros cresceram mais de 30%.

Apesar dessa conquista, a empresária não se acomodou. Para não depender apenas dos períodos de matrícula escolar e vender uniformes o ano inteiro, passou a concorrer nas licitações do governo. “Participo muito de pregões eletrônico. Hoje, fornecemos uma quantidade muito grande de uniforme para o Banco do Brasil, Caixa Econômica e Correios”, comemora Elizânia.


Fonte: Agência Sebrae de Notícias
0