A primeira rede social focada no relacionamento entre pessoas e marcas acaba de ser aberta para o público. A Drimio, cujo nome vem do inglês dream (sonho), é a realização de um desejo do grupo de amigos, que decidiu criar um espaço na web onde os consumidores pudessem encontrar todo o conteúdo disponível sobre suas marcas preferidas, saber o que os fabricantes estão falando e trocar informações sobre produtos e serviços com outros consumidores.
Voltada para todos os tipos de públicos, a rede tem como principal objetivo criar identificação entre pessoas para compartilharem suas preferências e experiências em relação às marcas. Trata-se de um espaço para agregar consumidores por meio da afinidade com as marcas que consomem. De acordo com os criadores da rede, o consumidor de hoje está mais conectado e quer interagir, contribuir, participar da evolução dos produtos e serviços.
O desejo de seus idealizadores é fazer da Drimio um grande hub de conteúdo com a ajuda dos drimers, como são chamados os usuários da rede. Eles serão os principais responsáveis por popular a rede com vídeos, fotos, artigos, blogs, materiais de outras redes sociais, fóruns, entrevistas com especialistas de mercado, além de representantes das marcas. Além disso, a rede reunirá hotsites, lançamentos, propagandas, eventos culturais e esportivos patrocinados pelas marcas.
Outro objetivo da Drimio é criar um canal de comunicação dos consumidores com as marcas que têm mais afinidade, propondo melhorias, dando sugestões, colocando os pontos fortes e fracos de cada produto. Antes do lançamento, a Drimio realizou um beta test com 200 participantes, que colaboraram com novas ideias e sugestões. Além de marcas, a rede vai reunir também conteúdo sobre esportes, times, músicas, cidades, restaurantes – enfim, tudo que pode ser consumido.
Fonte: Por Julio Simões, in consumidormoderno.uol.com.br
Voltada para todos os tipos de públicos, a rede tem como principal objetivo criar identificação entre pessoas para compartilharem suas preferências e experiências em relação às marcas. Trata-se de um espaço para agregar consumidores por meio da afinidade com as marcas que consomem. De acordo com os criadores da rede, o consumidor de hoje está mais conectado e quer interagir, contribuir, participar da evolução dos produtos e serviços.
O desejo de seus idealizadores é fazer da Drimio um grande hub de conteúdo com a ajuda dos drimers, como são chamados os usuários da rede. Eles serão os principais responsáveis por popular a rede com vídeos, fotos, artigos, blogs, materiais de outras redes sociais, fóruns, entrevistas com especialistas de mercado, além de representantes das marcas. Além disso, a rede reunirá hotsites, lançamentos, propagandas, eventos culturais e esportivos patrocinados pelas marcas.
Outro objetivo da Drimio é criar um canal de comunicação dos consumidores com as marcas que têm mais afinidade, propondo melhorias, dando sugestões, colocando os pontos fortes e fracos de cada produto. Antes do lançamento, a Drimio realizou um beta test com 200 participantes, que colaboraram com novas ideias e sugestões. Além de marcas, a rede vai reunir também conteúdo sobre esportes, times, músicas, cidades, restaurantes – enfim, tudo que pode ser consumido.
Fonte: Por Julio Simões, in consumidormoderno.uol.com.br
Comentários