A Enfoque, empresa de pesquisa de marketing, está trazendo ao Brasil a ADvanced IV Generation Research, metodologia desenvolvida nos Estados Unidos destinada aos profissionais de comunicação e marketing. Com a proposta de testar antes e depois das veiculações de campanhas todos os tipos de propaganda (televisão, impressa, rádios e online), a ferramenta ajuda também no desenvolvimento de produtos, embalagens, novos conceitos e idéias em qualquer estágio do planejamento.
"Trata-se de uma metodologia para auxiliar anunciantes e agências a identificarem pontos positivos e negativos das campanhas com base em conhecimentos atuais e no funcionamento do cérebro e na forma como as propagandas impactam os consumidores", diz Zilda Knoploch, presidente da Enfoque.
Já utilizada em vários países da América Latina, essa metodologia permite associar técnicas de pesquisas qualitativa e quantitativa e gera avaliações que apontam o grau de lembrança do anúncio nos consumidores e as emoções geradas pelo mesmo. "Com estes dados o anunciante poderá, de imediato, realizar alterações no anúncio e conceitos", afirma Zilda.
Para evitar que o entrevistado racionalize a pergunta ou dê respostas socialmente aceitáveis, a ADvanced utiliza a técnica CAVI (Computer Assisted Visual Interview), que permite uma grande diversidade de estímulos, através de imagens e vídeos para reproduzir o ambiente de consumo e captar respostas espontâneas.
Fonte: Por Mariana Ditolvo, in www.meioemensagem.com.br
"Trata-se de uma metodologia para auxiliar anunciantes e agências a identificarem pontos positivos e negativos das campanhas com base em conhecimentos atuais e no funcionamento do cérebro e na forma como as propagandas impactam os consumidores", diz Zilda Knoploch, presidente da Enfoque.
Já utilizada em vários países da América Latina, essa metodologia permite associar técnicas de pesquisas qualitativa e quantitativa e gera avaliações que apontam o grau de lembrança do anúncio nos consumidores e as emoções geradas pelo mesmo. "Com estes dados o anunciante poderá, de imediato, realizar alterações no anúncio e conceitos", afirma Zilda.
Para evitar que o entrevistado racionalize a pergunta ou dê respostas socialmente aceitáveis, a ADvanced utiliza a técnica CAVI (Computer Assisted Visual Interview), que permite uma grande diversidade de estímulos, através de imagens e vídeos para reproduzir o ambiente de consumo e captar respostas espontâneas.
Fonte: Por Mariana Ditolvo, in www.meioemensagem.com.br
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