A Nissan está decidida a investir no fortalecimento de sua marca no Brasil. O apetite da multinacional fica claro ao se conhecer o plano de marketing traçado e sua relação com os projetos de expansão no mercado brasileiro - a montadora destinará até 2009 cerca de US$ 150 milhões ao Mercosul, dos quais 90% para o País.
O passo mais recente dessa estratégia é a nova campanha publicitária da montadora. Criada pela Lew’Lara/TBWA, a ofensiva de mídia marca a estréia dos trabalhos da agência para a Nissan. "A idéia principal é falar da marca por meio de seus produtos", comenta o vice-presidente de criação da agência, André Laurentino. "É preciso dizer para o consumidor deixar de seguir um padrão e ter novas experiências." Entre os modelos escolhidos para estrelar a campanha estão Tiida, Sentra, Frontier, X-Trail, Murano, Pathfinder e 350Z.
No ano passado, a montadora japonesa vendeu 3,7 milhões de veículos em todo o mundo. No Brasil, foram 12 mil unidades em 2007. Este ano, os números da empresa mostram um crescimento de 130% nas vendas do primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano passado. "Foram vendidos 10 mil veículos no primeiro semestre deste ano", afirma Arison Souza, diretor de marketing da Nissan.
Serão lançados mais dois modelos, ampliando o portfólio da montadora no País. "Com isso, o objetivo da companhia é vender até o final do ano que vem um total de 40 mil veículos e dobrar o número de concessionárias da marca, atingindo 120 pontos-de-venda e atendimento", conta Souza. "A Nissan é uma marca muito forte globalmente. Queremos torná-la forte também no Brasil, e esta campanha é um passo importante rumo a esse objetivo", diz.
O mote de toda a campanha é "Fuja do padrão". Assim, a equipe de criação da Lew’Lara/TBWA desenvolveu um conceito de comunicação que estará presente não só na campanha publicitária, como também nas ações de marketing, em canais digitais e nos pontos-de-venda. Entre os parceiros da agência estão a Salem, responsável pelas ações digitais da marca, e a Mood, que ficou com a tarefa de ambientação da fábrica e também das concessionárias da Nissan em todo o País.
O "teaser" da campanha começa a ser veiculado hoje nos canais de TV por assinatura. O filme principal estréia no próximo domingo, com uma duração de 60 segundos e depois numa versão de 30 segundos. Numa segunda fase da campanha haverá a veiculação de filmes dos produtos separadamente: Sentra, Tiida, Frontier e X-Trail. No total serão cinco filmes e diferentes ações para sustentar a marca de seis meses a um ano.
Fonte: Por Sheila Horvath, in Gazeta Mercantil/Caderno C - Pág. 2
O passo mais recente dessa estratégia é a nova campanha publicitária da montadora. Criada pela Lew’Lara/TBWA, a ofensiva de mídia marca a estréia dos trabalhos da agência para a Nissan. "A idéia principal é falar da marca por meio de seus produtos", comenta o vice-presidente de criação da agência, André Laurentino. "É preciso dizer para o consumidor deixar de seguir um padrão e ter novas experiências." Entre os modelos escolhidos para estrelar a campanha estão Tiida, Sentra, Frontier, X-Trail, Murano, Pathfinder e 350Z.
No ano passado, a montadora japonesa vendeu 3,7 milhões de veículos em todo o mundo. No Brasil, foram 12 mil unidades em 2007. Este ano, os números da empresa mostram um crescimento de 130% nas vendas do primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano passado. "Foram vendidos 10 mil veículos no primeiro semestre deste ano", afirma Arison Souza, diretor de marketing da Nissan.
Serão lançados mais dois modelos, ampliando o portfólio da montadora no País. "Com isso, o objetivo da companhia é vender até o final do ano que vem um total de 40 mil veículos e dobrar o número de concessionárias da marca, atingindo 120 pontos-de-venda e atendimento", conta Souza. "A Nissan é uma marca muito forte globalmente. Queremos torná-la forte também no Brasil, e esta campanha é um passo importante rumo a esse objetivo", diz.
O mote de toda a campanha é "Fuja do padrão". Assim, a equipe de criação da Lew’Lara/TBWA desenvolveu um conceito de comunicação que estará presente não só na campanha publicitária, como também nas ações de marketing, em canais digitais e nos pontos-de-venda. Entre os parceiros da agência estão a Salem, responsável pelas ações digitais da marca, e a Mood, que ficou com a tarefa de ambientação da fábrica e também das concessionárias da Nissan em todo o País.
O "teaser" da campanha começa a ser veiculado hoje nos canais de TV por assinatura. O filme principal estréia no próximo domingo, com uma duração de 60 segundos e depois numa versão de 30 segundos. Numa segunda fase da campanha haverá a veiculação de filmes dos produtos separadamente: Sentra, Tiida, Frontier e X-Trail. No total serão cinco filmes e diferentes ações para sustentar a marca de seis meses a um ano.
Fonte: Por Sheila Horvath, in Gazeta Mercantil/Caderno C - Pág. 2
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