Secom promove painel sobre blogs

Como as assessorias de imprensa do governo podem aproveitar melhor o espaço dos blogs? Esse foi o objetivo do painel "Os caminhos da informação nos blogs" que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 30, em Brasília, com a presença dos jornalistas Josias de Souza (Folha Online), Mario Marona (Blog do Marona) e Carlos Castilho (Observatório da Imprensa), que se destacam na atividade de "blogueiros".

Segundo informações do Palácio do Planalto, durante o encontro os assessores puderam conhecer melhor essa ferramenta que vem ganhando espaço e desta maneira verificar de forma melhor utilizá-los para tornar as informações do governo mais acessíveis.

No encontro foram apresentados dados sobre o crescimento da blogosfera no País e a penetração deste canal junto à população. Os jornalistas convidados fizeram suas apresentações citando suas próprias páginas como exemplo de que esta nova ferramenta vêm atingindo um número cada vez maior de pessoas e de como ela pode servir de canal entre o que os governos desejam informar à população.

Durante a abertura do evento, o ministro Franklin Martins destacou como os blogs têm atuado na agenda jornalística e como eles vêm pautando as coberturas de um modo em geral. Também participou da abertura o secretário executivo da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Ottoni Fernandes Jr.


Fonte: www.meioemensagem.com.br
0