Pular para o conteúdo principal

China luta para proteger seus patrocinadores

Anunciar na China durante as Olimpíadas de Beijing será um a tarefa difícil. Isso porque o governo chinês, conforme publicou o El Mundo, restringirá a presença de anunciantes para dar preferência aos patrocinadores oficiais do evento. A retirada de 30 mil anúncios das ruas de Pequim e restrição ao uso dos símbolos olímpicos são algumas das medidas articuladas pelo governo chinês, juntamente com o COI, para proteger patrocinadores que desembolsaram cerca de 65 milhões de dólares para cobrirem o evento.

A medida visa garantir que aqueles que não pagaram quantias astronômicas ocupem os espaços destinados aos patrocinadores oficiais dos Jogos Olímpicos de Pequim, e deve prejudicar diversas grandes empresas que sofrerão com as restrições articuladas pelos organizadores como, por exemplo, a Nike, que tem intenção de aliar sua imagem aos jogos. Conforme publicou o AdAge, o governo chinês, que só em 2008 retirou das ruas de Pequim mais de 30 mil anúncios, restringirá o acesso a outdoors na capital até o final do mês de setembro.

A decisão foi acertada entre o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o governo chinês, juntamente com o Comitê de Organização dos Jogos Olímpicos de Pequim, que já pediu às agências de alguns anunciantes que evitem fazer uso dos símbolos olímpicos sem prévia autorização.

Todas estas iniciativas abrem caminho para que patrocinadores como Coca-Cola, UPS, Johnson & Johnson, Kodak, Adidas e Anheuser-Busch, entre outros, que desembolsaram algo em torno de 65 milhões de dólares no total para ligarem suas imagens às Olimpíadas deste ano, garantam suas coberturas publicitárias no evento de magnitude planetária que começa em 8 de agosto.


Fonte: www.meioemensagem.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

H2OH! - um produto desacreditado que virou sucesso

O executivo carioca Carlos Ricardo, diretor de marketing da divisão Elma Chips da Pepsico, a gigante americana do setor de alimentos e bebidas, é hoje visto como uma estrela em ascensão no mundo do marketing. Ele é o principal responsável pela criação e pelo lançamento de um produto que movimentou, de forma surpreendente, o mercado de bebidas em 11 países. A princípio, pouca gente fora da Pepsi e da Ambev, empresas responsáveis por sua produção, colocava fé na H2OH!, bebida que fica a meio caminho entre a água com sabor e o refrigerante diet. Mas em apenas um ano a H2OH! conquistou 25% do mercado brasileiro de bebidas sem açúcar, deixando para trás marcas tradicionais, como Coca-Cola Light e Guaraná Antarctica Diet. Além dos números de vendas, a H2OH! praticamente deu origem a uma nova categoria de produto, na qual tem concorrentes como a Aquarius Fresh, da Coca-Cola, e que já é maior do que segmentos consagrados, como os de leites com sabores, bebidas à base de soja, chás gelados e su...

Funcionários da Domino´s Pizza postam vídeo no You Tube e são processados

Dois funcionários irresponsáveis imaginam um vídeo “muito engraçado” usando alimentos e toda sorte de escatologia. O cenário é uma cozinha da pizzaria Domino´s. Pronto, está feito o vídeo que mais chamou a atenção da mídia americana na semana passada. Nele, os dois funcionários se divertem enquanto um espirra na comida, entre outras amostras de higiene pessoal. Tudo isso foi postado no you tube no que eles consideraram “uma grande brincadeira”. O vídeo em questão, agora removido do site, foi visto por mais de 930 mil pessoas em apenas dois dias. (o vídeo já foi removido, mas pode ser conferido em trechos nesta reportagem: http://www.youtube.com/watch?v=eYmFQjszaec ) Mas para os consumidores da rede, é uma grande(síssima) falta de respeito. Restou ao presidente a tarefa de “limpar” a bagunça (e a barra da empresa). Há poucos dias, Patrick Doyle, CEO nos EUA, veio a público e respondeu na mesma moeda. No vídeo de dois minutos no You Tube, Doyle ( http://www.youtube.com/watch?v=7l6AJ49xNS...

Doze passos para deixar de ser o “bode expiatório” na sua empresa

Você já viu alguma vez um colega de trabalho ser culpado, exposto ou demitido por erros que não foi ele que cometeu, e sim seu chefe ou outro colega? Quais foram os efeitos neste indivíduo e nos seus colegas? Como isso foi absorvido por eles? No meu trabalho como coach, tenho encontrado mais e mais casos de “bodes expiatórios corporativos”, que a Scapegoat Society, uma ONG britânica cujo objetivo é aumentar a consciência sobre esta questão no ambiente de trabalho, define como uma rotina social hostil ou calúnia psicológica, através da qual as pessoas passam a culpa ou responsabilidade adiante, para um alvo ou grupo. Os efeitos são extremamente danosos, com conseqüências de longo-prazo para a vítima. Recentemente, dei orientação executiva a um gerente sênior que nunca mais se recuperou por ter sido um dia bode expiatório. John, 39 anos, trabalhou para uma empresa quando tinha algo em torno de 20 anos de idade e tudo ia bem até que ele foi usado como bode expiatório por um novo chefe. De...