A operadora de telefonia celular Virgin Mobile, dos Estados Unidos, lançou há algumas semanas uma campanha online que convidava as pessoas a enviarem vídeos para o site Strip2Clothe, no qual deveriam fazer um strip-tease. A ação tinha viés social, pois a cada vídeo postado, haveria a doação de uma nova peça de roupa para entidades sem fins lucrativos que ajudam jovens sem lar. Para cada cinco visualizações do vídeo, uma outra peça seria doada. O slogan era: 'Alguém lá fora precisa das roupas mais do que você'.
Embora a companhia tivesse limitado a participação a maiores de 18 anos, e estivesse submetendo o conteúdo à análise da polícia antes da postagem, a campanha acabou sendo coberta por críticas de pessoas preocupadas com os efeitos dela sobre os adolescentes. Além disso, muitas entidades que trabalham com sem teto se disseram constrangidas com a situação. A Catholic Charities de St. Paul e Minneapolis chamou o projeto de inapropriado e explorador.
Em resposta, a Virgin Mobile está dando uma nova cara à campanha, chamando-a de Blank2Clothe. Ao invés de tirarem as roupas, as pessoas podem fazer outra coisa que quiserem, como cantar e plantar bananeira, por exemplo.
Fonte: www.meioemensagem.com.br
Embora a companhia tivesse limitado a participação a maiores de 18 anos, e estivesse submetendo o conteúdo à análise da polícia antes da postagem, a campanha acabou sendo coberta por críticas de pessoas preocupadas com os efeitos dela sobre os adolescentes. Além disso, muitas entidades que trabalham com sem teto se disseram constrangidas com a situação. A Catholic Charities de St. Paul e Minneapolis chamou o projeto de inapropriado e explorador.
Em resposta, a Virgin Mobile está dando uma nova cara à campanha, chamando-a de Blank2Clothe. Ao invés de tirarem as roupas, as pessoas podem fazer outra coisa que quiserem, como cantar e plantar bananeira, por exemplo.
Fonte: www.meioemensagem.com.br
Comentários