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Consumidor norte-americano está insatisfeito

Somente cerca de 8% dos internautas, nos Estados Unidos, têm total confiança na capacidade de proteção das lojas de varejo, bancos e instituições governamentais do país, em relação a suas informações pessoais. O resultado é da “Pesquisa de Segurança e Privacidade 2008”, encomendada pela CA e realizada pela empresa The Strategic Counsel.

Cerca de 80% dos consumidores menciona a perda de confiança, os danos à reputação e a redução da satisfação do cliente, como as principais conseqüências das brechas na segurança.

O número de empresas norte-americanas que reportaram perda de dados confidenciais e redução no nível de satisfação dos clientes aumentou 55% e 63%, respectivamente, nos últimos dois anos. A pesquisa aponta que as ameaças à segurança de origem interna representam um problema maior para as empresas, do que de fontes externas. O número de brechas internas na segurança aumentou de 42% em 2006 para 44% neste ano.

Para ter sucesso no combate aos ataques e brechas de segurança, é essencial investir, mas quase 32% dos executivos de segurança acreditam que o investimento de sua própria organização em segurança de TI é muito baixo. A pesquisa revela que o número de empresas que planeja implementar soluções de gerenciamento de identidade e de acesso, nos próximos 12 a 18 meses, aumentou 11% - passando de 49% em 2006 para 60% em 2008.

O estudo é baseado em 500 entrevistas com diretores de Segurança e Tecnologia, CIOs, e outros executivos de gerência. Também foram efetuadas 400 entrevistas com usuários entre 18 e 65 anos.


Fonte: www.consumidormoderno.com.br

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