O Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (Conar) decidiu suspender a veiculação de todas as peças publicitárias da Nova Schin que tenham o slogan "leve e gostosa como nenhuma outra". A medida inclui a retirada imediata dos comerciais da TV. A empresa já foi notificada da decisão.
Segundo o Conar, a frase é subjetiva e induz o consumidor a pensar que a cerveja é mais gostosa do que as concorrentes, fato que a cervejeira não pode provar. O processo havia sido julgado em junho, quando a suspensão da campanha foi recomendada. A Nova Schin ainda não tinha cumprido a recomendação, mas por meio de liminar expedida ontem o conselho conseguiu a suspensão total da publicidade.
A empresa afirmou que refez a campanha e no anúncio que entraria no ar a partir de domingo a frase estaria reformulada para apenas "leve e gostosa". A decisão aparece no período em que o Conar impõe dezenas de restrições publicitárias às cervejeiras.
Fonte: Redação Adnews
Segundo o Conar, a frase é subjetiva e induz o consumidor a pensar que a cerveja é mais gostosa do que as concorrentes, fato que a cervejeira não pode provar. O processo havia sido julgado em junho, quando a suspensão da campanha foi recomendada. A Nova Schin ainda não tinha cumprido a recomendação, mas por meio de liminar expedida ontem o conselho conseguiu a suspensão total da publicidade.
A empresa afirmou que refez a campanha e no anúncio que entraria no ar a partir de domingo a frase estaria reformulada para apenas "leve e gostosa". A decisão aparece no período em que o Conar impõe dezenas de restrições publicitárias às cervejeiras.
Fonte: Redação Adnews
Comentários