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O tropeço do presidente do Citibank

É cada vez mais comum que presidentes de empresas usem a internet para se comunicar com seus clientes. Alguns, como o CEO da americana Sun, Jonathan Schwartz, decidiram montar um blog. Já houve quem criasse seu próprio avatar no hoje praticamente sepultado Second Life. O presidente mundial do Citibank, Vikram Pandit, decidiu mandar recentemente um email para os clientes do banco. Na mensagem, ele dizia que queria contar aos correntistas os "passos arrojados" que a instituição estava dando para se tornar ainda melhor. O problema é que o texto parecia uma peça publicitária e não falava concretamente sobre nada que o banco estava fazendo.

Sabe o que aconteceu? Um dos correntistas do banco mandou o email para o The Consumerist, um site que é uma espécie de ponto de encontro dos consumidores irados americanos. Assim que ela foi colocada no ar, virou motivo de piada (ou, em alguns casos de raiva), de dezenas de clientes do Citi. Vários deles diziam ter recebido o mesmo email e achado a iniciativa ridícula.

Pandit poderia estar muito bem-intencionado, mas acabou dando um tiro no pé.



Fonte: Por Cristiane Correa - Blog Por dentro das empresas, in portalexame.abril.com.br

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