A E.Life, empresa de monitoria e análise na web, realizou o estudo “Eu Quero Comprar”, que analisou 1.181 depoimentos espontâneos de consumidores em blogs hospedados nos serviços blogspot.com, wordpress.com e blogger.com.br – serviços que segundo a empresa respondem por 28% do boca-a-boca online de toda internet brasileira. Realizou o mapeamento com base em expressões da língua portuguesa, utilizadas para expressar desejo e intenção de compra – como “Quero comprar a”, “Quero comprar um”.
Na análise da empresa, o consumidor compartilha sua intenção de compra com a blogosfera na esperança de ser ajudado pelas comunidades, provando que a “busca de informações”, etapa do processo de decisão de compra confinada antes a apenas amigos e familiares, se expande para a blogosfera.
O estudo identificou 70 itens recorrentes dos desejos de consumo, contidos nos depoimentos: 22% falavam sobre games e brinquedos; 12% celulares, pen-drives, MP3 players e eletrodompésticos, 11% carros e motos.
Além dos mais citados, a E.Life identificou uma série de outros desejos, de importância qualitativa, ou seja, a cauda longa da intenção de compra. Neles, é possível observar algumas marcas que se tornaram sinônimos de categopria, como o iPod e MP3 Player, e também algumas curiosidades como a aparição de arma, guarda-chuva e até leque. Os itens da cauda longa representam 40% dos depoimentos mapeados e 95% das citações.
Fonte: Por Ticiana Werneck, in www.consumidormoderno.com.br
Na análise da empresa, o consumidor compartilha sua intenção de compra com a blogosfera na esperança de ser ajudado pelas comunidades, provando que a “busca de informações”, etapa do processo de decisão de compra confinada antes a apenas amigos e familiares, se expande para a blogosfera.
O estudo identificou 70 itens recorrentes dos desejos de consumo, contidos nos depoimentos: 22% falavam sobre games e brinquedos; 12% celulares, pen-drives, MP3 players e eletrodompésticos, 11% carros e motos.
Além dos mais citados, a E.Life identificou uma série de outros desejos, de importância qualitativa, ou seja, a cauda longa da intenção de compra. Neles, é possível observar algumas marcas que se tornaram sinônimos de categopria, como o iPod e MP3 Player, e também algumas curiosidades como a aparição de arma, guarda-chuva e até leque. Os itens da cauda longa representam 40% dos depoimentos mapeados e 95% das citações.
Fonte: Por Ticiana Werneck, in www.consumidormoderno.com.br
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