Não é só imagem, é impacto da marca e capacidade de comunicar-se com seus diversos stakeholders. Esses e outros atributos puramente subjetivos são os formadores da reputação de uma marca. Tão importante que já existem empresas especializadas em medir, aumentar e proteger a reputação para seus clientes.
A Communications Consulting Worldwide, baseada em Nova York, unidade multidisciplinar da consultoria global Fleishman-Hillard, promete exatamente isso. Acompanhar os efeitos da lealdade dos consumidores, volume de vendas, lucro, retenção de colaboradores, valor das ações, entre outros, nos resultados da empresa e em sua reputação.
Criada há dois anos para oferecer aos clientes uma combinação de aconselhamento de comunicação, valoração e medição de reputação, marketing integrado e comunicação, mix de marketing e ROI (retorno sobre investimento) e análises organizacionais, entre outros, a CCW tem como estratégia aumentar a reputação das empresas, considerada por ela própria como "o maior desafio de negócios da atualidade e por isso mesmo aquele que guarda as maiores oportunidades". Segundo seus estudos, a reputação contribui com 27% do valor de mercado de uma empresa e causa reflexo de 5,7% no valor de sua ação na bolsa.
Fonte: Por Ticiana Werneck, in www.consumidormoderno.com.br
A Communications Consulting Worldwide, baseada em Nova York, unidade multidisciplinar da consultoria global Fleishman-Hillard, promete exatamente isso. Acompanhar os efeitos da lealdade dos consumidores, volume de vendas, lucro, retenção de colaboradores, valor das ações, entre outros, nos resultados da empresa e em sua reputação.
Criada há dois anos para oferecer aos clientes uma combinação de aconselhamento de comunicação, valoração e medição de reputação, marketing integrado e comunicação, mix de marketing e ROI (retorno sobre investimento) e análises organizacionais, entre outros, a CCW tem como estratégia aumentar a reputação das empresas, considerada por ela própria como "o maior desafio de negócios da atualidade e por isso mesmo aquele que guarda as maiores oportunidades". Segundo seus estudos, a reputação contribui com 27% do valor de mercado de uma empresa e causa reflexo de 5,7% no valor de sua ação na bolsa.
Fonte: Por Ticiana Werneck, in www.consumidormoderno.com.br
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