O novo relatório Social Network Marketing: Ad Spending and Usage, publicado no final da semana passada pela especialista eMarketer, prevê que o investimento publicitário global em redes sociais crescerá dos US$ 480 milhões verificados em 2006 para US$ 1,23 bilhão em 2007 (avanço de 155%), saltando para US$ 2,15 bilhões em 2008 (75%). E, apesar da desaceleração dos ganhos anuais nos anos seguintes, o investimento total deverá atingir US$ 4,14 bilhões em 2011.
Segundo a pesquisa, os Estados Unidos responderão por 74,8% (US$ 920 milhões) dos investimentos mundiais de 2007, mantendo a mesma proporção em 2008 (US$ 1,6 bilhão). Neste ano, 37% da população adulta do país usaram redes sociais ao menos uma vez por mês, um share que deverá crescer para para 49% em 2011 (entre os adolescentes a proporção será de 84%). O MySpace e o Facebook detêm uma fatia combinada de 70% de todo o investimento publicitário em redes sociais dos EUA, e continuam expandindo rapidamente a oferta de espaço publicitário (antes concentradas nas páginas de perfil) para as buscas, propaganda display, widgets e outros.
A metodologia da eMarketer inclui todos os sites onde o relacionamento social é a principal atividade, além das redes sociais de portais como Google, Yahoo e MSN, redes sociais de nicho dedicadas a hobbies ou interesses específicos e as patrocinadas por anunciantes. Os números envolvem tanto os investimento publicitário online quanto os custos de desenvolvimento do site ou da página de perfil. Mas os sites de conteúdo gerado por usuários que têm recursos de redes sociais, como YouTube, não são considerados.
Fonte: Meio e Mensagem
Segundo a pesquisa, os Estados Unidos responderão por 74,8% (US$ 920 milhões) dos investimentos mundiais de 2007, mantendo a mesma proporção em 2008 (US$ 1,6 bilhão). Neste ano, 37% da população adulta do país usaram redes sociais ao menos uma vez por mês, um share que deverá crescer para para 49% em 2011 (entre os adolescentes a proporção será de 84%). O MySpace e o Facebook detêm uma fatia combinada de 70% de todo o investimento publicitário em redes sociais dos EUA, e continuam expandindo rapidamente a oferta de espaço publicitário (antes concentradas nas páginas de perfil) para as buscas, propaganda display, widgets e outros.
A metodologia da eMarketer inclui todos os sites onde o relacionamento social é a principal atividade, além das redes sociais de portais como Google, Yahoo e MSN, redes sociais de nicho dedicadas a hobbies ou interesses específicos e as patrocinadas por anunciantes. Os números envolvem tanto os investimento publicitário online quanto os custos de desenvolvimento do site ou da página de perfil. Mas os sites de conteúdo gerado por usuários que têm recursos de redes sociais, como YouTube, não são considerados.
Fonte: Meio e Mensagem
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