A EnviroMedia, empresa de marketing social que trabalha unicamente em questões ambientais e de saúde pública, está pedindo a consumidores ao redor do globo que enviem exemplos de boas e más campanhas de marketing verde para seu website, www.greenwashingindex.com. Com a iniciativa, co-fundadores Kevin Tuerff e Valerie Davis pretendem estimular os consumidores a submeter anúncios ambientais em TV, impressos ou online para o novo "EnviroMedia Greenwashing Index". "Nós estamos clamando pelo fim do greenwashing", afirma Davis, diretora executiva da companhia.
O termo "greenwashing" diz respeito ao ato de fazer declarações incorretas sobre o ambiente. Segundo uma pesquisa conduzida pela EnviroMedia, nove entre dez delegados e participantes da Conferência da ONU Sobre Mudanças Climáticas acreditam que as companhias aderiram a essa prática condenável. Na pesquisa, 46 de 54 entrevistados de maneira randômica concordaram com a declaração de que "algumas companhias estão anunciando produtos e serviços com preocupações ambientais que são consideradas falsas, não-provadas e não-éticas."
"Não seria muita surpresa ver esse tipo de resposta de entrevistados americanos ou da União Européia, mas ficamos realmente surpresos de ver essa forte resposta da comunidade global, incluindo vários países em desenvolvimento", diz o presidente da EnviroMedia, Kevin Tuerff.
Os entrevistados na pesquisa representaram 31 países em seis continentes e incluíram representantes de empresas, governos e organizações não-governamentais.
Segundo a empresa, a conscientização sobre o greenwashing está começando a ganhar força, assim como as preocupações dos consumidores com as mudanças climáticas em 2007.
A EnviroMedia revelará uma compilação das submissões dos consumidores com relação ao greenwashing e ilustrará a maneira como os consumidores acreditam que os anúncios se inserem no Greenwashing Index em 7 de janeiro, um dia antes da U.S. Federal Trade Commission realizar seu fórum "Econ in The Market", para tratar de anúncios sobre o ambiente. A FTC anunciou recentemente que acelerará em um ano uma revisão de suas diretrizes de marketing ambiental, devido ao rápido aumento da publicidade sobre o ambiente.
Fonte: www.consumidormoderno.com.br
O termo "greenwashing" diz respeito ao ato de fazer declarações incorretas sobre o ambiente. Segundo uma pesquisa conduzida pela EnviroMedia, nove entre dez delegados e participantes da Conferência da ONU Sobre Mudanças Climáticas acreditam que as companhias aderiram a essa prática condenável. Na pesquisa, 46 de 54 entrevistados de maneira randômica concordaram com a declaração de que "algumas companhias estão anunciando produtos e serviços com preocupações ambientais que são consideradas falsas, não-provadas e não-éticas."
"Não seria muita surpresa ver esse tipo de resposta de entrevistados americanos ou da União Européia, mas ficamos realmente surpresos de ver essa forte resposta da comunidade global, incluindo vários países em desenvolvimento", diz o presidente da EnviroMedia, Kevin Tuerff.
Os entrevistados na pesquisa representaram 31 países em seis continentes e incluíram representantes de empresas, governos e organizações não-governamentais.
Segundo a empresa, a conscientização sobre o greenwashing está começando a ganhar força, assim como as preocupações dos consumidores com as mudanças climáticas em 2007.
A EnviroMedia revelará uma compilação das submissões dos consumidores com relação ao greenwashing e ilustrará a maneira como os consumidores acreditam que os anúncios se inserem no Greenwashing Index em 7 de janeiro, um dia antes da U.S. Federal Trade Commission realizar seu fórum "Econ in The Market", para tratar de anúncios sobre o ambiente. A FTC anunciou recentemente que acelerará em um ano uma revisão de suas diretrizes de marketing ambiental, devido ao rápido aumento da publicidade sobre o ambiente.
Fonte: www.consumidormoderno.com.br
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