Após substituir o seu antigo nome (PFL), o partido Democratas lança sua nova marca e identidade visual. O trabalho, desenvolvido pelo GAD’ Branding & Design – consultoria de branding e design – envolveu um longo trabalho de pesquisa do segmento.
O Democratas elegeu o meio ambiente como tema central. As mudanças estão relacionadas a questões a um conceito amplo de conservação, como “qualidade de vida” e “economia verde”, voltadas para as grandes cidades, incluindo o consumo racional de água e energia, além da segurança do setor privado em relação aos investimentos no País. O Democratas apresenta ainda seus novos conceitos: “A força das novas idéias”, “Segurança pela vida” e “Liberdade para crescer”.
O deputado Rodrigo Maia, presidente do partido, explica que a nova marca pretende firmar o compromisso do Democratas com a defesa do meio ambiente e da vida. Em sua nova fase, o partido quer ter mais proximidade com o dia-a-dia das pessoas, com propostas contra a violência e de estímulo à iniciativa privada.0
“Criamos uma identidade de marca alinhada com o posicionamento e os conceitos propostos pelo Democratas”, avalia Hugo Kovadloff, diretor de criação do GAD’.
O projeto
A idéia era criar uma nova marca e identidade visual a fim de posicionar o partido de forma única no cenário político. O primeiro passo para isso foi realizar uma pesquisa dos partidos políticos do mundo todo, conhecendo melhor as suas propostas. “A idéia deveria reforçar o nome Democratas e não uma sigla como a maioria dos partidos adota na comunicação”, explica Kovadloff.
Segundo o diretor, o principal desafio foi criar uma árvore, o novo símbolo de partido, que fosse única. Daí surgiu a idéia de trabalhar a copa da árvore no formato estilizado de letras “D”, utilizando as cores azul e verde, que remetem ao conceito de meio ambiente e sustentabilidade, propostos pelo Democratas.
“O conceito de união e transparência do partido fica explícito no grafismo da copa da árvore”, complementa Kovadloff. O diretor destaca ainda que as copas têm um grafismo que será trabalhado como elemento de apoio da comunicação do Democratas, como um guia de identidade da marca.
O nome Democratas foi composto em caixa alta e baixa, o que o diferencia dos demais partidos. “O objetivo é reforçar o conceito de maior proximidade com as pessoas”, revela. Além da criação da nova marca e identidade visual, o GAD’ foi responsável também pelo desenvolvimento da ambientação da convenção e materiais de apoio, como botons, camisetas e bonés, entre outros.
Fonte: www.consumidormoderno.com.br
O Democratas elegeu o meio ambiente como tema central. As mudanças estão relacionadas a questões a um conceito amplo de conservação, como “qualidade de vida” e “economia verde”, voltadas para as grandes cidades, incluindo o consumo racional de água e energia, além da segurança do setor privado em relação aos investimentos no País. O Democratas apresenta ainda seus novos conceitos: “A força das novas idéias”, “Segurança pela vida” e “Liberdade para crescer”.
O deputado Rodrigo Maia, presidente do partido, explica que a nova marca pretende firmar o compromisso do Democratas com a defesa do meio ambiente e da vida. Em sua nova fase, o partido quer ter mais proximidade com o dia-a-dia das pessoas, com propostas contra a violência e de estímulo à iniciativa privada.0
“Criamos uma identidade de marca alinhada com o posicionamento e os conceitos propostos pelo Democratas”, avalia Hugo Kovadloff, diretor de criação do GAD’.
O projeto
A idéia era criar uma nova marca e identidade visual a fim de posicionar o partido de forma única no cenário político. O primeiro passo para isso foi realizar uma pesquisa dos partidos políticos do mundo todo, conhecendo melhor as suas propostas. “A idéia deveria reforçar o nome Democratas e não uma sigla como a maioria dos partidos adota na comunicação”, explica Kovadloff.
Segundo o diretor, o principal desafio foi criar uma árvore, o novo símbolo de partido, que fosse única. Daí surgiu a idéia de trabalhar a copa da árvore no formato estilizado de letras “D”, utilizando as cores azul e verde, que remetem ao conceito de meio ambiente e sustentabilidade, propostos pelo Democratas.
“O conceito de união e transparência do partido fica explícito no grafismo da copa da árvore”, complementa Kovadloff. O diretor destaca ainda que as copas têm um grafismo que será trabalhado como elemento de apoio da comunicação do Democratas, como um guia de identidade da marca.
O nome Democratas foi composto em caixa alta e baixa, o que o diferencia dos demais partidos. “O objetivo é reforçar o conceito de maior proximidade com as pessoas”, revela. Além da criação da nova marca e identidade visual, o GAD’ foi responsável também pelo desenvolvimento da ambientação da convenção e materiais de apoio, como botons, camisetas e bonés, entre outros.
Fonte: www.consumidormoderno.com.br
Comentários