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Tudo para chamar a atenção

A criatividade tem sido a maior aliada das estratégias de marketing das empresas para fisgar a atenção dos consumidores. Para divulgar a 6ª temporada da série 24 Horas, a Fox Home usou o marketing sensorial, ferramenta que a cada dia conquista mais espaço nas campanhas publicitárias. O diferencial? Criar um vínculo emocional entre o produto e o consumidor através de cores, aromas, sons e sabores.

Displays de 1,70m com a imagem do ídolo da série, Jack Bauer, e um contador digital, foram distribuídos em 50 pontos-de-venda de São Paulo. Ao mesmo tempo que conta os segundos, o display emite sons característicos do contador digital utilizado na série, que marca as 24 Horas. “O material tem o objetivo de trabalhar os sentidos do consumidor, chamando sua atenção. A utilização dos sons e segundos na peça reforçam o conceito da série 24 Horas”, diz Ana Luisa Toillier, gerente de marketing séries de TV e filmes da Fox Home.

Para a divulgação do Novo Ford EcoSport, a Wunderman, agência de marketing de relacionamento e internet, também optou pelo uso dos sentidos. Dessa vez o olfato. Um aroma exclusivo, a partir de essências de flor de maracujá e cardamomo, perfumou os ambientes onde o carro ficou exposto para demonstração em shoppings e concessionárias. “Assim, o veículo será lembrado sempre que o consumidor visitar a loja”, destacou Alexandre Ravagnani, diretor de criação da Wunderman.

Interação é outra arma. A Perfumaria Universo, no Shopping Vila Lobos, São Paulo, reproduziu em sua loja o cenário do comercial do novo perfume de Sarah Jessica Parker, onde os consumidores ganham um registro fotográfico. Mas nada de glamour, o click é atrás da cela. No comercial, a atriz é presa ao tentar furtar o perfume numa vitrine; depois de flagrada pelos policiais, Sarah é levada para uma cela onde fica encarcerada. Também faz parte da ação na drogaria, a presença de uma promotora caracterizada de Sarah, utilizando vestido similar ao da atriz.

Ainda em perfumes. 4 minutos foi o tempo necessário para que o mais recente lançamento da linha Antonio Banderas perfumasse toda a estação do metrô Barra Funda, em São Paulo. Desenvolvida pela agência Sinc, a ação consistiu na borrifação automática, da fragrância do alto de um display.

Lançado recentemente, Gillette Prestobarba3 queria um barulho diferente para atingir seu objetivo: conquistar mais 5% do segmento de descartáveis no período de um ano, o que representa quase 40 milhões de lâminas consumidas. Seu público-alvo principal, jovens de 15 a 25 anos, foi impactado por duas motivações: mulheres e experimentação. A marca fez rodar seu ônibus, Barbabus, em pontos-de-venda, universidades, bares e baladas das principais capitais do País, convidando as pessoas a “embarcarem”. Dentro, experimentavam o novo produto em uma barbearia e tiravam fotos para conferir o visual, antes, durante e depois do barbear. No andar de cima, uma festa com direito a DJ, barwomen e distribuição de brindes.

Falando em ônibus, a empresa Áudio Bus (www.audiobusnet.com.br ), de sonorização de ônibus aposta ser mais uma opção de comunicação no transporte público e publicidade. A empresa possui uma programação para o público que circula diariamente nos coletivos, com um conteúdo variado de notícias, músicas e curiosidades.

Segundo Lucélia Pelegrini, Gerente de Marketing da Áudio Bus, a sonorização interna em ônibus é um excelente canal de comunicação e faz um alerta aos anunciantes. “O veículo rádio tem um largo potencial: a linguagem é direta e de fácil entendimento. É sem dúvida, uma poderosa fonte de conhecimento e informação, que proporciona também entretenimento e diversão”, enfatiza Lucélia. Atualmente, a Áudio Bus está implantada em 60 ônibus na região do ABC e atinge cerca 1 milhão de usuários por mês.


Fonte: Por Ticiana Werneck, in www.consumidormoderno.com.br

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