Os números dos Indicadores de Comunicação Organizacional (ICO) da Abracom referentes ao ano de 2006 revelam um crescimento de 15% no faturamento global do setor. A partir da amostragem das agências participantes, estima-se um faturamento, em 2006, da ordem de R$ 700 milhões.
Mais de 60% dos empresários que responderam ao levantamento apontam um ano de maior expansão para 2007, o que se verificou pela crescente movimentação do mercado, especialmente no segundo semestre. A Abracom projeta um crescimento de 20% em 2007, elevando o faturamento do setor para a cifra de R$ 850 milhões.
O serviço mais contratado pelas empresas é o de assessoria de imprensa, que representa 44% do faturamento setorial. Consultoria e planejamento, comunicação interna, administração de crises e treinamentos são os serviços que se destacam também no levantamento do ICO. A carga tributária, com 86% dos apontamentos, é o fator de maior risco para os negócios na área de comunicação corporativa.
No site da Abracom você conhece mais sobre o ICO. Os relatórios completos do sistema são exclusivos para as empresas assinantes.
Mais de 60% dos empresários que responderam ao levantamento apontam um ano de maior expansão para 2007, o que se verificou pela crescente movimentação do mercado, especialmente no segundo semestre. A Abracom projeta um crescimento de 20% em 2007, elevando o faturamento do setor para a cifra de R$ 850 milhões.
O serviço mais contratado pelas empresas é o de assessoria de imprensa, que representa 44% do faturamento setorial. Consultoria e planejamento, comunicação interna, administração de crises e treinamentos são os serviços que se destacam também no levantamento do ICO. A carga tributária, com 86% dos apontamentos, é o fator de maior risco para os negócios na área de comunicação corporativa.
No site da Abracom você conhece mais sobre o ICO. Os relatórios completos do sistema são exclusivos para as empresas assinantes.
Comentários