A operadora de telefonia fixa TMais, focada na oferta de serviços de voz sobre IP (VoIP), está lançando o ClickFone TMais, uma ferramenta que facilita a comunicação direta entre a empresa e seus clientes por meio de voz, sem custo adicional para o consumidor final com acesso à internet.
O funcionamento do produto é simples. Um ícone 'Fale Agora' é adicionado ao website da empresa e o consumidor fala com os setores de atendimento da companhia por meio do fone de ouvido ou microfone (headset) do seu computador. Caso o consumidor não tenha headset, ele tem a opção de digitar um número de telefone fixo ou móvel de sua preferência e o sistema dispara automaticamente uma chamada para o número indicado e, em seguida, para os setores de atendimento da empresa.
"O ClickFone é um link que pode ser colocado no site da empresa, em banners de publicidade hospedados em portais ou mesmo em e-mail marketing", diz o diretor de tecnologia da TMais, Luciano Matsumoto. Do ponto de vista financeiro, uma das principais vantagens do produto - cuja tecnologia foi desenvolvida pela própria TMais - é o custo.
A cada ligação que recebe por meio de headset (VoIP), a empresa paga R$ 0,02 por minuto, mais um valor fixo de assinatura, a partir de R$ 150. Esse valor, no entanto, é convertido em minutos e a empresa paga apenas o que exceder. Para ligações recebidas por telefone fixo, paga R$ 0,05 por minuto, mais o VoIP de R$ 0,02 e a tarifa de assinatura. No frigir dos ovos, Matsumoto garante que há uma redução de até 30% nos custos para chamadas locais, até 60% para DDD e de até 80% para DDI.
O executivo afirma que a TMais está em negociando a venda do ClickFone com dez empresas de diversos setores, como bancos e seguradoras. Os nomes não foram revelados. Inicialmente, a operadora vai focar a venda do produto em mercados específicos, como sites de e-commerce, bancos, financeiras e seguradoras, empresas do ramo imobiliário e concessionárias de veículos.
"Com a Lei Cidade Limpa, que pode se estender para outros estados além de São Paulo, essas empresas começam a reforçar investimentos em novas vitrines de comunicação e a web é uma delas", diz Matsumoto, destacando outros benefícios do ClickFone, como incremento de até 45% na eficiência de venda de produtos e serviços, redução de até 25% do abandono durante a navegação no site, aumento da satisfação no atendimento e redução dos custos com 0800.
A meta é que até dezembro o ClickFone esteja em operação em 100 a 150 empresas no Brasil. A TMais acredita que o produto pode incrementar o faturamento da operadora em até 40% em 2008. "O ClickFone é uma porta para aumentar os nossos serviços de VoIP", diz. Segundo Matsumoto, a tecnologia para esse tipo de serviço já é usada por empresas nos Estados Unidos há cerca de três anos.
Fonte: Por Claudia Bergamasco, in www.meioemensagem.com.br
O funcionamento do produto é simples. Um ícone 'Fale Agora' é adicionado ao website da empresa e o consumidor fala com os setores de atendimento da companhia por meio do fone de ouvido ou microfone (headset) do seu computador. Caso o consumidor não tenha headset, ele tem a opção de digitar um número de telefone fixo ou móvel de sua preferência e o sistema dispara automaticamente uma chamada para o número indicado e, em seguida, para os setores de atendimento da empresa.
"O ClickFone é um link que pode ser colocado no site da empresa, em banners de publicidade hospedados em portais ou mesmo em e-mail marketing", diz o diretor de tecnologia da TMais, Luciano Matsumoto. Do ponto de vista financeiro, uma das principais vantagens do produto - cuja tecnologia foi desenvolvida pela própria TMais - é o custo.
A cada ligação que recebe por meio de headset (VoIP), a empresa paga R$ 0,02 por minuto, mais um valor fixo de assinatura, a partir de R$ 150. Esse valor, no entanto, é convertido em minutos e a empresa paga apenas o que exceder. Para ligações recebidas por telefone fixo, paga R$ 0,05 por minuto, mais o VoIP de R$ 0,02 e a tarifa de assinatura. No frigir dos ovos, Matsumoto garante que há uma redução de até 30% nos custos para chamadas locais, até 60% para DDD e de até 80% para DDI.
O executivo afirma que a TMais está em negociando a venda do ClickFone com dez empresas de diversos setores, como bancos e seguradoras. Os nomes não foram revelados. Inicialmente, a operadora vai focar a venda do produto em mercados específicos, como sites de e-commerce, bancos, financeiras e seguradoras, empresas do ramo imobiliário e concessionárias de veículos.
"Com a Lei Cidade Limpa, que pode se estender para outros estados além de São Paulo, essas empresas começam a reforçar investimentos em novas vitrines de comunicação e a web é uma delas", diz Matsumoto, destacando outros benefícios do ClickFone, como incremento de até 45% na eficiência de venda de produtos e serviços, redução de até 25% do abandono durante a navegação no site, aumento da satisfação no atendimento e redução dos custos com 0800.
A meta é que até dezembro o ClickFone esteja em operação em 100 a 150 empresas no Brasil. A TMais acredita que o produto pode incrementar o faturamento da operadora em até 40% em 2008. "O ClickFone é uma porta para aumentar os nossos serviços de VoIP", diz. Segundo Matsumoto, a tecnologia para esse tipo de serviço já é usada por empresas nos Estados Unidos há cerca de três anos.
Fonte: Por Claudia Bergamasco, in www.meioemensagem.com.br
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