A Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (Abrarec) e a ESPM acabam de divulgar a lista do “Prêmio Abrarec Estratégias Vencedoras de Relacionamento 2007”. A iniciativa, identifica e valoriza as estratégias bem-sucedidas de relacionamento com os clientes.
As empresas participantes inscreveram seus cases de relacionamento e apresentaram resultados mensuráveis, baseados em Retorno sobre Investimentos (ROI), taxa de churn (abandono do serviço por clientes) e de recompra, entre outros.
Os cases foram avaliados por um júri composto por profissionais especializados da ESPM, das agências especializadas e dos fornecedores que selecionaram as melhores estratégias de relacionamento segundo critérios de eficácia, direcionamentos mercadológicos e tecnologias empregadas, de acordo com os seguintes itens: estratégia, mecânica, comunicação, informação, além dos resultados quantitativos e qualitativos.
Vários tipos de ações puderam participar do prêmio, como, por exemplo, Programas de Relacionamento e Fidelização, Ações para Retenção, Ativação, Recuperação e Relacionamento com Parceiros, Clientes, Canais de Vendas e Colaboradores; Endomarketing (funcionários e afins) e Programas de Incentivo, além de campanhas com começo, meio e fim.
Entre os vencedores estão:
1) Para Ação de Relacionamento
A) Categoria Bens Duráveis:
Vencedor: Ouro
Empresa: Volkswagen
Case: Lançamento Novo Golf
Agência: Rapp Collins
B) Categoria Serviços e Produtos Financeiros
Vencedor: Prata
Empresa: Mapfre Seguros
Case: Duplo sucesso de Retenção na Central: os elevados índices de renovação fidelizam o corretor e a excelência no relacionamento fideliza o segurado.
Agência: Fábrica Comunicação Dirigida
Vencedor: Prata
Empresa: Redecard
Case: Dia dos Pais
Agência: Fábrica Comunicação Dirigida
2) Para Programa de Relacionamento
A) Categoria Telecomunicações:
Vencedor: Prata
Empresa: OI
Case: OI rentabiliza 2,6 milhões de clientes no atendimento.
B) Categoria Serviços e Produtos Financeiros:
Vencedor: Bronze
Empresa: Unibanco
Case: Conselho de Clientes
Vencedor: Bronze
Empresa: Banco Santander
Case: Redesenho do Programa de recompensa SuperBônus
Agência: MarketData Global Consulting
Prêmio Especial de Solução de Relacionamento
Empresa: Banco ABN AMRO Real
Case: Uma fábrica de campanhas que funciona – Gestão do Ciclo de Vida do Cliente.
Agência: MarketData Global Consulting
Fonte: www.consumidormoderno.com.br
As empresas participantes inscreveram seus cases de relacionamento e apresentaram resultados mensuráveis, baseados em Retorno sobre Investimentos (ROI), taxa de churn (abandono do serviço por clientes) e de recompra, entre outros.
Os cases foram avaliados por um júri composto por profissionais especializados da ESPM, das agências especializadas e dos fornecedores que selecionaram as melhores estratégias de relacionamento segundo critérios de eficácia, direcionamentos mercadológicos e tecnologias empregadas, de acordo com os seguintes itens: estratégia, mecânica, comunicação, informação, além dos resultados quantitativos e qualitativos.
Vários tipos de ações puderam participar do prêmio, como, por exemplo, Programas de Relacionamento e Fidelização, Ações para Retenção, Ativação, Recuperação e Relacionamento com Parceiros, Clientes, Canais de Vendas e Colaboradores; Endomarketing (funcionários e afins) e Programas de Incentivo, além de campanhas com começo, meio e fim.
Entre os vencedores estão:
1) Para Ação de Relacionamento
A) Categoria Bens Duráveis:
Vencedor: Ouro
Empresa: Volkswagen
Case: Lançamento Novo Golf
Agência: Rapp Collins
B) Categoria Serviços e Produtos Financeiros
Vencedor: Prata
Empresa: Mapfre Seguros
Case: Duplo sucesso de Retenção na Central: os elevados índices de renovação fidelizam o corretor e a excelência no relacionamento fideliza o segurado.
Agência: Fábrica Comunicação Dirigida
Vencedor: Prata
Empresa: Redecard
Case: Dia dos Pais
Agência: Fábrica Comunicação Dirigida
2) Para Programa de Relacionamento
A) Categoria Telecomunicações:
Vencedor: Prata
Empresa: OI
Case: OI rentabiliza 2,6 milhões de clientes no atendimento.
B) Categoria Serviços e Produtos Financeiros:
Vencedor: Bronze
Empresa: Unibanco
Case: Conselho de Clientes
Vencedor: Bronze
Empresa: Banco Santander
Case: Redesenho do Programa de recompensa SuperBônus
Agência: MarketData Global Consulting
Prêmio Especial de Solução de Relacionamento
Empresa: Banco ABN AMRO Real
Case: Uma fábrica de campanhas que funciona – Gestão do Ciclo de Vida do Cliente.
Agência: MarketData Global Consulting
Fonte: www.consumidormoderno.com.br
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