O Grupo HSBC lançou ontem, 12 de setembro, nos 83 países em que está presente, a pesquisa “Voz do Funcionário 2007”. Com ela, os mais de 312 mil funcionários da instituição serão convidados a discutir as melhores diretrizes internas para conquistar tal objetivo.
Os principais temas abordados na “Voz do Funcionário 2007” são: satisfação dos funcionários, plano de carreira, liderança, ambiente de trabalho, valores do grupo e responsabilidade social.
A metodologia, desenvolvida pela consultoria norte americana Kenexa vem sendo usada pelo HSBC desde 2003, mas até agora apenas regionalmente. Este ano, será a primeira vez que os colaboradores de todo mundo poderão participar.
Outra novidade é que os investimentos em ferramentas de gestão que serão usadas pela liderança para desenvolver seus planos de ação com base nos resultados da pesquisa terão o apoio da consultoria pelos próximos três anos. As respostas serão processadas e analisadas metodologicamente e assim trabalhadas de maneira global, somada ao conhecimento e experiência local.
Alguns exemplos de ações que surgiram da pesquisa em anos anteriores, no HSBC Bank Brasil, e já foram implementados são: a criação do Blog do CEO; o Dia de Folga no mês de aniversário do funcionário, a premiação interna “Ouro da Casa”, estratégias de sinergia entre áreas, departamentos e pessoas como o Mãos à Obra e Co Operação, além de ações que melhoram o clima interno dentro do banco como reforma de ambientes, Clube de Vantagens de funcionários, planos de desenvolvimento de lideranças, Feiras de Saúde, entre outros.
Os mais de 312 mil colaboradores do grupo HSBC em todo o mundo farão a pesquisa on-line e receberão um material com as instruções necessárias. As respostas são anônimas e confidenciais e serão processadas pela consultoria norte americana Kenexa.
Fonte: www.consumidormoderno.com.br
Os principais temas abordados na “Voz do Funcionário 2007” são: satisfação dos funcionários, plano de carreira, liderança, ambiente de trabalho, valores do grupo e responsabilidade social.
A metodologia, desenvolvida pela consultoria norte americana Kenexa vem sendo usada pelo HSBC desde 2003, mas até agora apenas regionalmente. Este ano, será a primeira vez que os colaboradores de todo mundo poderão participar.
Outra novidade é que os investimentos em ferramentas de gestão que serão usadas pela liderança para desenvolver seus planos de ação com base nos resultados da pesquisa terão o apoio da consultoria pelos próximos três anos. As respostas serão processadas e analisadas metodologicamente e assim trabalhadas de maneira global, somada ao conhecimento e experiência local.
Alguns exemplos de ações que surgiram da pesquisa em anos anteriores, no HSBC Bank Brasil, e já foram implementados são: a criação do Blog do CEO; o Dia de Folga no mês de aniversário do funcionário, a premiação interna “Ouro da Casa”, estratégias de sinergia entre áreas, departamentos e pessoas como o Mãos à Obra e Co Operação, além de ações que melhoram o clima interno dentro do banco como reforma de ambientes, Clube de Vantagens de funcionários, planos de desenvolvimento de lideranças, Feiras de Saúde, entre outros.
Os mais de 312 mil colaboradores do grupo HSBC em todo o mundo farão a pesquisa on-line e receberão um material com as instruções necessárias. As respostas são anônimas e confidenciais e serão processadas pela consultoria norte americana Kenexa.
Fonte: www.consumidormoderno.com.br
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