Omo quer mostrar superioridade

Para se manter líder do segmento de sabões em pó, a Omo, da Unilever, levou ao ar na semana passada uma nova comunicação que representa uma mudança nas estratégias de comunicação da marca. A partir de agora ela volta a investir pesado em ações de ativação nos pontos-de-venda. A campanha, criada pela Neogama/BBH, é composta por filme e uma ação de merchandising diferenciada, tudo ao custo de R$ 11 milhões até dezembro. "A grande novidade é que se trata da primeira ação em cinco anos de demonstração da superioridade de Omo", conta Regina Camargo, gerente de marketing da marca.

Na quinta-feira, 3, o filme "Multiboy" estreou em TV aberta e fechada, apresentando o personagem Daniel, representação dos filhos de todas as consumidoras de Omo. O garoto aparece clonado realizando diversas atividades e, ao chamado da mãe, concentra todos os sósias em um só corpo, bem como as sujeiras de todos eles. A camiseta manchada, então, é lavada, e o filme, encerrado com o conceito "Sujeiras. Encardidos. Manchas. Um só produto: Omo Multiação. Como nenhum outro", parte do posicionamento global da marca, "Se sujar faz bem".

A camiseta do garoto será peça fundamental de ativação do merchandising, com a apresentadora Ana Maria Braga, do Mais Você, da TV Globo. Nesta semana, Ana Maria receberá o desafio de tirar as manchas da mesma camiseta em seu programa e, a partir disso, convidará consumidoras a inscreverem-se em um concurso cultural no site de Omo, que vai até 12 de novembro. Nesse período, o desafio chegará a artistas, que receberão a camiseta presente no filme, suja, acompanhada de uma embalagem do sabão em pó, em uma tentativa de se criar uma ação viral off-line.

Encerrado o concurso, a vencedora terá sua história filmada e apresentada no Mais Você. As cem melhores histórias receberão o kit desafio em casa. Por fim, em novembro, a campanha chega aos pontos-de-venda por meio de uma brincadeira que permitirá às consumidoras indicarem amigas a receberem, em suas casas, o desafio. Com operacionalização da agência Super, a ação deve contemplar mais de 110 mil kits distribuídos por correio.


Fonte: Por Eduardo Duarte Zanelato, in www.meioemensagem.com.br
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