Pular para o conteúdo principal

Omo resgata o desafio da brancura

Com um investimento de R$ 11 milhões, o sabão em pó Omo (Unilever) resgata o conceito do desafio de limpeza. Com ações nos pontos-de-venda, a marca volta também a estreitar o contato com as consumidoras, uma vez que há cinco anos não eram mais realizadas ações de interação. "Dentro da estratégia global da marca, de trabalhar com o emocional, sempre há um momento em voltamos a atenção para o que chamamos de comunicação funcional, que é mostrar para a consumidora os benefícios de Omo", afirma a gerente da marca, Regina Camargo.

Junto com o desafio acontece uma ação "viral" em que as consumidoras poderão indicar uma amiga ou se inscreverem pelo site para receber o quite do desafio, formado por uma camiseta suja e uma embalagem de Omo Multiação. "A idéia é fazer com que as consumidoras façam o teste em casa e comprovem a eficácia de Omo", afirma a executiva. As ações nos mais de 250 pontos-de-venda em todo o Brasil terão início em novembro e a expectativa é o envio de 120 quites no mês. A campanha, assinada pela Neogama/BBH, está no ar com filme na TV, nos canais abertos e também por assinatura e material impresso. "No caso do filme, não há referência à campanha viral. Já nos anúncios impressos chamamos a consumidora para conhecer a promoção no site", conta Regina.

A ativação da marca, desenvolvida pela Super Produções, começa na quarta-feira no programa "Mais Você", apresentado por Ana Maria Braga. "Ela vai indicar uma amiga, no caso a Leticia Spiller, para fazer o desafio e assim começa a corrente", conta Regina.


Fonte: Por Sheila Horvath, in Gazeta Mercantil/Caderno C - Pág. 4

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

H2OH! - um produto desacreditado que virou sucesso

O executivo carioca Carlos Ricardo, diretor de marketing da divisão Elma Chips da Pepsico, a gigante americana do setor de alimentos e bebidas, é hoje visto como uma estrela em ascensão no mundo do marketing. Ele é o principal responsável pela criação e pelo lançamento de um produto que movimentou, de forma surpreendente, o mercado de bebidas em 11 países. A princípio, pouca gente fora da Pepsi e da Ambev, empresas responsáveis por sua produção, colocava fé na H2OH!, bebida que fica a meio caminho entre a água com sabor e o refrigerante diet. Mas em apenas um ano a H2OH! conquistou 25% do mercado brasileiro de bebidas sem açúcar, deixando para trás marcas tradicionais, como Coca-Cola Light e Guaraná Antarctica Diet. Além dos números de vendas, a H2OH! praticamente deu origem a uma nova categoria de produto, na qual tem concorrentes como a Aquarius Fresh, da Coca-Cola, e que já é maior do que segmentos consagrados, como os de leites com sabores, bebidas à base de soja, chás gelados e su

Doze passos para deixar de ser o “bode expiatório” na sua empresa

Você já viu alguma vez um colega de trabalho ser culpado, exposto ou demitido por erros que não foi ele que cometeu, e sim seu chefe ou outro colega? Quais foram os efeitos neste indivíduo e nos seus colegas? Como isso foi absorvido por eles? No meu trabalho como coach, tenho encontrado mais e mais casos de “bodes expiatórios corporativos”, que a Scapegoat Society, uma ONG britânica cujo objetivo é aumentar a consciência sobre esta questão no ambiente de trabalho, define como uma rotina social hostil ou calúnia psicológica, através da qual as pessoas passam a culpa ou responsabilidade adiante, para um alvo ou grupo. Os efeitos são extremamente danosos, com conseqüências de longo-prazo para a vítima. Recentemente, dei orientação executiva a um gerente sênior que nunca mais se recuperou por ter sido um dia bode expiatório. John, 39 anos, trabalhou para uma empresa quando tinha algo em torno de 20 anos de idade e tudo ia bem até que ele foi usado como bode expiatório por um novo chefe. De

Funcionários da Domino´s Pizza postam vídeo no You Tube e são processados

Dois funcionários irresponsáveis imaginam um vídeo “muito engraçado” usando alimentos e toda sorte de escatologia. O cenário é uma cozinha da pizzaria Domino´s. Pronto, está feito o vídeo que mais chamou a atenção da mídia americana na semana passada. Nele, os dois funcionários se divertem enquanto um espirra na comida, entre outras amostras de higiene pessoal. Tudo isso foi postado no you tube no que eles consideraram “uma grande brincadeira”. O vídeo em questão, agora removido do site, foi visto por mais de 930 mil pessoas em apenas dois dias. (o vídeo já foi removido, mas pode ser conferido em trechos nesta reportagem: http://www.youtube.com/watch?v=eYmFQjszaec ) Mas para os consumidores da rede, é uma grande(síssima) falta de respeito. Restou ao presidente a tarefa de “limpar” a bagunça (e a barra da empresa). Há poucos dias, Patrick Doyle, CEO nos EUA, veio a público e respondeu na mesma moeda. No vídeo de dois minutos no You Tube, Doyle ( http://www.youtube.com/watch?v=7l6AJ49xNS