Mobile advertising: mensagens para usuários só com autorização

Em um panorama sobre mobile marketing, Marcelo Castelo, sócio-diretor da F.Biz, falou sobre mobile advertising, que é mais simples do que mobile Marketing. E apesar do sucesso da Internet, o celular como mídia apresenta números que mostram maior acessibilidade e velocidade quanto a utilização do público.

Com esta mídia móvel o usuário tem muito potencial, o que faz o mercado crescer constantemente. De acordo com Marcelo Castelo, 66% da população usa celular, com maior fatia dos usuários pertencente à classe C. Dos atuais usuários de celular no Brasil, 50% deles enviam SMS. “O celular como mídia é três vezes maior do que a Internet”, conta o executivo durante o Painel Mobile Marketing, no III Seminário Marketing 360º.

O benefício que as estratégias de comunicação via celular trazem ao usuário começam com o opt-in, um sistema onde o usuário autoriza o envio de mensagens desde que relevantes para ele. “A maior preocupação é o usuário ter opt-in porque a mensagens de anunciantes é muito restrita, mas se oferecer informações úteis, ótimo”, explica Castelo.

Entre os principais desafios deste setor, de acordo com o sócio-diretor da agência F.Biz, são: padronização de formatos para o celular - como o site wap -, criar uma tabela de preços ou um Midia Kit, desenvolver uma auditoria capaz de avaliar os serviços de acordo com os usuários e serviço de banner. “Este mercado está só começando”, completa Marcelo Castelo.


Fonte: Por Thiago Terra, in www.mundodomarketing.com.br
0