A Viamar anuncia sua nova campanha de qualidade, que une satisfação do cliente e ação social. As unidades da concessionária que obtiverem nota acima de 7,8 no índice de satisfação do cliente (ISC) doarão cestas básicas para instituições de caridade previamente selecionadas pelos próprios funcionários do setor de pós-vendas da empresa.
A idéia, segundo Marco Antonio de Almeida, gerente de Qualidade e Total Entusiasmo do Cliente do Grupo Viamar, é incentivar os clientes a responderem o questionário de satisfação e, ao mesmo tempo, incentivar os funcionários e colaboradores do setor de pós-vendas da empresa, que receberão também uma cesta básica caso a unidade em que trabalham seja condecorada com a bandeira azul, que representa nota acima de 7,80 no ISC.
A campanha contempla outras atividades internas, em nível gerencial, como a adoção de quatro troféus itinerantes que ficam em posse do gerente da unidade que obtiver melhor ISC (desde que a nota seja acima de 7,50), melhor índice de Correto da Primeira Vez (nota acima de 85% de acertos) e de Melhor Consultor do Grupo (nota acima de 7,50).
“O quarto troféu, o Troféu Gandhi, é entregue ao último colocado, desde que a nota de ISC seja inferior a 7,50”, afirma Almeida. “Do contrário, o troféu fica na mesa do Carlos Gomes, gerente-geral de Pós-Vendas, o que significa que todo o grupo está bem conceituado”, diz Almeida ao explicar ainda que a adoção da figura do Gandhi simboliza a necessidade de reflexão do gerente em adotar ações que possibilitem a saída da unidade que ele comanda da lanterninha do grupo.
De forma similar, os outros três troféus também voltam para a mesa do gerente-geral de Pós-Vendas da Viamar, com o mesmo significado do Troféu Gandhi, mas com crítica negativa para seu novo portador.
No final de cada semestre, os funcionários dos departamentos de pós-vendas das unidades que conquistaram o troféu durante o período participarão de uma festa e, no final do ano, a unidade que tiver mais vezes o nome gravado no troféu conquista o direito de mantê-lo em sua unidade, definitivamente.
Fonte: www.consumidormoderno.com.br
A idéia, segundo Marco Antonio de Almeida, gerente de Qualidade e Total Entusiasmo do Cliente do Grupo Viamar, é incentivar os clientes a responderem o questionário de satisfação e, ao mesmo tempo, incentivar os funcionários e colaboradores do setor de pós-vendas da empresa, que receberão também uma cesta básica caso a unidade em que trabalham seja condecorada com a bandeira azul, que representa nota acima de 7,80 no ISC.
A campanha contempla outras atividades internas, em nível gerencial, como a adoção de quatro troféus itinerantes que ficam em posse do gerente da unidade que obtiver melhor ISC (desde que a nota seja acima de 7,50), melhor índice de Correto da Primeira Vez (nota acima de 85% de acertos) e de Melhor Consultor do Grupo (nota acima de 7,50).
“O quarto troféu, o Troféu Gandhi, é entregue ao último colocado, desde que a nota de ISC seja inferior a 7,50”, afirma Almeida. “Do contrário, o troféu fica na mesa do Carlos Gomes, gerente-geral de Pós-Vendas, o que significa que todo o grupo está bem conceituado”, diz Almeida ao explicar ainda que a adoção da figura do Gandhi simboliza a necessidade de reflexão do gerente em adotar ações que possibilitem a saída da unidade que ele comanda da lanterninha do grupo.
De forma similar, os outros três troféus também voltam para a mesa do gerente-geral de Pós-Vendas da Viamar, com o mesmo significado do Troféu Gandhi, mas com crítica negativa para seu novo portador.
No final de cada semestre, os funcionários dos departamentos de pós-vendas das unidades que conquistaram o troféu durante o período participarão de uma festa e, no final do ano, a unidade que tiver mais vezes o nome gravado no troféu conquista o direito de mantê-lo em sua unidade, definitivamente.
Fonte: www.consumidormoderno.com.br
Comentários