O mercado de refrigerantes vive mais uma batalha na guerra das "colas". A Pepsi entrou no Conar, Conselho que regulamenta as normas éticas da propaganda, para protestar contra publicidade enganosa da concorrente Coca-Cola.
A crítica é direcionada aos produtos Aquarius Lemon e Orange, considerados pela fabricante como a própria água da empresa e lançados há poucos meses. A Pepsi se baseou em um dos principais especialistas do país no assunto, João Carlos Marin, para alegar que, pela lei, os produtos são preparos líquidos e, portanto, não podem ser anunciados e comercializados como água. A informação é do jornal O Globo. A campanha de lançamento da Aquarius foi desenvolvida pelas agências NBS, responsável pela Criação, e Ogilvy, atuante no planejamento de mídia.
Há alguns anos, a "guerra" entre as duas vem ganhando notoriedade. Desde a campanha mundial da Pepsi, em 2004, em que as cantoras Britney Spears, Pink e Beyoncé Knowles cantam o hit "We Will Rock You", da banda inglesa Queen, elas disputam o mercado dos jovens consumidores. Na esteira, vieram várias novidades de ambas as empresas, sempre acompanhadas de perto. Enquanto a Coca anunciava latas de refrigerantes com menor quantidade de bebida a um preço reduzido, a Pepsi rebatia quase que simultaneamente com o lançamento do produto "X", misto de energético e cola a fim de fisgar adolescentes.
Fonte: www.adnews.com.br
A crítica é direcionada aos produtos Aquarius Lemon e Orange, considerados pela fabricante como a própria água da empresa e lançados há poucos meses. A Pepsi se baseou em um dos principais especialistas do país no assunto, João Carlos Marin, para alegar que, pela lei, os produtos são preparos líquidos e, portanto, não podem ser anunciados e comercializados como água. A informação é do jornal O Globo. A campanha de lançamento da Aquarius foi desenvolvida pelas agências NBS, responsável pela Criação, e Ogilvy, atuante no planejamento de mídia.
Há alguns anos, a "guerra" entre as duas vem ganhando notoriedade. Desde a campanha mundial da Pepsi, em 2004, em que as cantoras Britney Spears, Pink e Beyoncé Knowles cantam o hit "We Will Rock You", da banda inglesa Queen, elas disputam o mercado dos jovens consumidores. Na esteira, vieram várias novidades de ambas as empresas, sempre acompanhadas de perto. Enquanto a Coca anunciava latas de refrigerantes com menor quantidade de bebida a um preço reduzido, a Pepsi rebatia quase que simultaneamente com o lançamento do produto "X", misto de energético e cola a fim de fisgar adolescentes.
Fonte: www.adnews.com.br
Comentários