Levantamento do Ibope mostra que 79% dos executivos entrevistados já ouviram falar em sustentabilidade empresarial, enquanto 55% dos cidadãos possuem algum conhecimento sobre o assunto. "O índice de executivos que sabem o que é uma empresa que cresce com base no desenvolvimento sustentável ainda pode ser considerado baixo", afirmou Nelsom Marangoni, CEO do Ibope Inteligência, durante o II Fórum Ibope Negócios Sustentáveis, realizado pelo instituto nesta terça-feira, 04.
Batizada 'Sustentabilidade: Hoje ou Amanhã', a pesquisa apresentada ouviu mais de 500 executivos e mil cidadãos. De acordo com o levantamento, os conceitos estabelecidos em torno do que representa essa sustentabilidade empresarial também se diferem entre as duas classes pesquisadas. Para os executivos ouvidos, os negócios sustentáveis têm como base a responsabilidade social (59%) e a preservação do meio ambiente (58%). Já para a sociedade, 33% seriam representados pelo desenvolvimento de produtos eficientes e 23% pela solidez e credibilidade das empresas.
O evento contou ainda com palestras individuais e debates. Nas salas temáticas ocorreram apresentações sobre Gestão da Sustentabilidade, Os Desafios da Sustentabilidade de uma Marca, O Futuro da Sociedade Brasileira e A Evolução da Comunicação. "É preciso ver se as pessoas já incorporaram essa nova realidade de preservação dos recursos naturais e encontrar conceitos homogêneos que nos permitam sair do estágio de informação para o de ação", conclui Marangoni.
Fonte: Por Mariana Ditolvo, in www.meioemensagem.com.br
Batizada 'Sustentabilidade: Hoje ou Amanhã', a pesquisa apresentada ouviu mais de 500 executivos e mil cidadãos. De acordo com o levantamento, os conceitos estabelecidos em torno do que representa essa sustentabilidade empresarial também se diferem entre as duas classes pesquisadas. Para os executivos ouvidos, os negócios sustentáveis têm como base a responsabilidade social (59%) e a preservação do meio ambiente (58%). Já para a sociedade, 33% seriam representados pelo desenvolvimento de produtos eficientes e 23% pela solidez e credibilidade das empresas.
O evento contou ainda com palestras individuais e debates. Nas salas temáticas ocorreram apresentações sobre Gestão da Sustentabilidade, Os Desafios da Sustentabilidade de uma Marca, O Futuro da Sociedade Brasileira e A Evolução da Comunicação. "É preciso ver se as pessoas já incorporaram essa nova realidade de preservação dos recursos naturais e encontrar conceitos homogêneos que nos permitam sair do estágio de informação para o de ação", conclui Marangoni.
Fonte: Por Mariana Ditolvo, in www.meioemensagem.com.br
Comentários