Para impactar o público-alvo, construir e fortalecer marcas, empresas procuram por produtos promocionais que, durante anos, eram solicitados apenas em épocas de comemorações de empresas e final de ano. A afirmação é do diretor e presidente da Brindz Marketing Promocional e presidente da Associação de Marketing Promocional de Campinas (Ampro), Lauro Siqueira. Ele também explica que 71% das empresas estão planejando suas ações de marketing previamente, enquanto apenas 29% realizam as ações em função de oportunidades de mercado, como queda nas vendas, ações das concorrências, entre outros fatores.
De acordo com ele, as ações promocionais eram usadas como tática, porém atualmente já estão sendo inseridas no planejamento estratégico das empresas. "O marketing promocional é a atividade do marketing aplicada a produtos, serviços ou marcas, visando, por meio da interação junto ao seu público alvo, alcançar os objetivos estratégicos de construção de marca, vendas e fidelização de clientes", afirma Siqueira.
Ele explica que as empresas procuram por produtos promocionais que surpreendam e gerem repercussão. "A idéia é impactar, então são solicitados produtos que tenham grande valor percebido, com design diferente e exclusivo, algo surpreendente e que até satisfaça uma necessidade extra do cliente", completa.
Siqueira afirma que qualquer segmento que atue em canais como supermercados, farmácias, padarias, bares, restaurantes, pontos de combustíveis, shoppings, bancos, correios, entre outros, podem valer-se do marketing promocional.
Fonte: www.consumidormoderno.com.br
De acordo com ele, as ações promocionais eram usadas como tática, porém atualmente já estão sendo inseridas no planejamento estratégico das empresas. "O marketing promocional é a atividade do marketing aplicada a produtos, serviços ou marcas, visando, por meio da interação junto ao seu público alvo, alcançar os objetivos estratégicos de construção de marca, vendas e fidelização de clientes", afirma Siqueira.
Ele explica que as empresas procuram por produtos promocionais que surpreendam e gerem repercussão. "A idéia é impactar, então são solicitados produtos que tenham grande valor percebido, com design diferente e exclusivo, algo surpreendente e que até satisfaça uma necessidade extra do cliente", completa.
Siqueira afirma que qualquer segmento que atue em canais como supermercados, farmácias, padarias, bares, restaurantes, pontos de combustíveis, shoppings, bancos, correios, entre outros, podem valer-se do marketing promocional.
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