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Coca-Cola e São Paulo Futebol Clube acertaram parceria de marketing no Morumbi

A Coca-Cola Femsa e o São Paulo Futebol Clube acertaram uma parceria de marketing que prevê a construção de um bar temático no estádio do Morumbi em troca de espaço publicitário para exposição das marcas da companhia de bebidas.

O bar, que deve receber investimento de cerca de US$ 1,2 milhão, será erguido no anel inferior do estádio, onde fica a geral amarela, terá vista para o gramado e funcionará diariamente, inclusive nos dias de jogos. A cerveja pilsen Sol será a marca com maior exposição no bar. "É a marca da empresa que mais se associa à prática esportiva", diz o diretor comercial da Coca-Coca Femsa, Maurício Favoretto, citando o patrocínio oficial da marca ao Pan-Americano Rio 2007.

A companhia terá exclusividade na venda de produtos no bar, clube social e centro de treinamento do SPFC, e terá a logomarca dos produtos (Coca-Cola, Sol e Crystal) em locais estratégicos do estádio do Morumbi, como placar eletrônico, placas de publicidade e back-drop (painel de entrevistas).

A Coca-Cola Femsa procura um operador com experiência para tocar o bar, que também será palco de eventos, festas, noite de autógrafos e terá um camarote para 30 convidados. As obras começam em dezembro deste ano e o estabelecimento será inaugurado no primeiro semestre de 2008. "Vamos fazer de tudo para inaugurar o bar para a disputa da Libertadores da América."

O bar faz parte do projeto "Morumbi Concept Hall", que o São Paulo elaborou para otimizar o estádio do Morumbi e atrair público em todos os dias da semana, não só em dias de jogos. O espaço será ocupado por vários empreendimento comerciais, além da Sala do Raí, um camarote em homenagem ao ex-craque para atrair embaixadores e personalidades são-paulinas. Raí foi nomeado o 1 embaixador são-paulino.

O primeiro passo do projeto foi a inauguração da megaloja da empresa de material esportivo Reebok, no final do mês de agosto. Maior loja da América Latina instalada em um estádio, com 700 metros quadrados, a megaloja recebeu aporte de cerca de US$ 2 milhões, vende produtos do São Paulo e da Reebok e possui camarote para 110 convidados. Em menos de dois meses de funcionamento, se tornou a primeira loja do ranking da Reebok em vendas e público do País, com mais de 200 mil visitantes.
Livraria e café

O diretor de marketing do São Paulo Futebol Clube, Julio Casares, destaca que empresas de vários segmentos estão procurando o SPFC interessadas em investir no local. O próximo negócio, revela Casares, deverá ser a abertura de uma livraria com café. O clube pretende também construir um anfiteatro com infra-estrutura para TV e rádio, para o São Paulo poder produzir programação que será usada quando fundar seu canal próprio de TV, antigo sonho do clube.

O São Paulo investiu cerca de US$ 1 milhão em infra-estrutura para adaptar o anel inferior do estádio para o "Morumbi Concept Hall", que deverá estar completo até o final de 2008. "O bar será outro atrativo bastante interessante para o ponto comercial, que já está formado e será ocupado por empresas de vários segmentos" observa Casares, que promete surpresas do departamento de marketing do clube para a provável conquista do pentacampeonato brasileiro, título que ele acredita que será consumado diante do América (RN), no próximo dia 31, no Morumbi.


Fonte: Por Gustavo Viana, in Gazeta Mercantil/Caderno C - Pág. 6

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