Sucesso profissional depende de uma boa organização

O sucesso profissional está diretamente ligado à organização da vida pessoal e quando a rotina é repleta de compromissos, a saída é pedir ajuda especializada. Afinal, não dá para trabalhar e pensar na reforma da casa ou do escritório ao mesmo tempo. Há seis anos, a carioca Andrea Carvalho mudou-se para São Paulo e sentiu na pele o que é a transferência de uma cidade para outra. Além de trabalhar em uma nova cidade, tinha que conciliar e administrar a reforma da casa.

Foi desta experiência que surgiu a idéia de montar uma consultoria voltada para um público que necessita facilitar o seu dia-a-dia. Andrea criou a Do it! para proporcionar conforto e comodidade na vida pessoal e profissional do executivo. Nossa missão é fazer com que o cliente se sinta "um convidado dentro da sua própria casa", declara Andrea. Formada em direito e especialista em marketing e relações públicas, trabalhou como chefe de cerimonial da prefeitura da cidade do Rio de Janeiro. Firmou sua carreia na organização de eventos, e na criação de estratégia de comercialização de empreendimentos esportivos e imobiliários.

A rotina de um empresário, autoridade ou executivo tem como norma mudanças bruscas de uma cidade para outra. Além da fase de adaptação, existe a falta de tempo para resolver simples problemas do cotidiano. Andrea viu aí um nicho de trabalho a ser explorado.

A consultora sabe como o dia-a-dia de um profissional de alto escalão é atribulada e argumenta: "Convivi no meio empresarial durante muitos anos, e conheço a rotina atribulada dos executivos. Aprendi que uma organização pessoal impecável é imprescindível para o êxito dentro do meio administrativo."

Quando a advogada Maria Olympia decidiu reformar sua casa, entrou em "parafuso". Segundo ela, se não fosse a consultoria especializada, "neste meu mundo enlouquecido, não conseguiria administrar a reforma da casa, e os trabalhos se estenderiam durante um longo período."

O pacote de serviços varia de acordo com o perfil e as necessidades de cada um. São oferecidos desde a logística da mudança e reforma até detalhes da decoração. São disponibilizados ainda aluguel de carro, contratação de serviços de cozinheiro, garçom, além do cuidado com o estoque de suprimentos de alimentação e bebidas. Há ainda pacotes de viagem - a trabalho ou a passeio - que incluem desde a compra de passagens, hospedagem, alimentação até toda a assistência na programação do melhor roteiro.

A estrutura se estende também para serviços mais sofisticados como aluguel de barcos e helicópteros. O perfil de clientes é variado e mescla solteiros, casais, famílias e, principalmente, empresas.

O diretor da Catho Consultoria em RH, Norberto Chadad, especialista em recolocação de executivos, enfatiza que "o profissional necessita estar tranqüilo e despreocupado para um bom desempenho no trabalho."

Segundo ele, o mercado está aquecido, e executivos que trabalhavam fora do País estão voltando à "caça" de novas oportunidades. O Brasil tornou-se a "menina dos olhos" para o mercando internacional. Um novo trabalho vem agregado à fase de adaptação e gera desgaste do profissional As empresas necessitam que o recém-contratado esteja com a vida organizada para não interferir no desempenho do executivo na organização. Assim, as empresas de assessoria pessoal vieram para facilitar tanto a empresa como o profissional", conclui Chadad.


Fonte: Por Márcia Maria da Silva, in (Gazeta Mercantil/Caderno C - Pág. 10
0