Pular para o conteúdo principal

Sucesso profissional depende de uma boa organização

O sucesso profissional está diretamente ligado à organização da vida pessoal e quando a rotina é repleta de compromissos, a saída é pedir ajuda especializada. Afinal, não dá para trabalhar e pensar na reforma da casa ou do escritório ao mesmo tempo. Há seis anos, a carioca Andrea Carvalho mudou-se para São Paulo e sentiu na pele o que é a transferência de uma cidade para outra. Além de trabalhar em uma nova cidade, tinha que conciliar e administrar a reforma da casa.

Foi desta experiência que surgiu a idéia de montar uma consultoria voltada para um público que necessita facilitar o seu dia-a-dia. Andrea criou a Do it! para proporcionar conforto e comodidade na vida pessoal e profissional do executivo. Nossa missão é fazer com que o cliente se sinta "um convidado dentro da sua própria casa", declara Andrea. Formada em direito e especialista em marketing e relações públicas, trabalhou como chefe de cerimonial da prefeitura da cidade do Rio de Janeiro. Firmou sua carreia na organização de eventos, e na criação de estratégia de comercialização de empreendimentos esportivos e imobiliários.

A rotina de um empresário, autoridade ou executivo tem como norma mudanças bruscas de uma cidade para outra. Além da fase de adaptação, existe a falta de tempo para resolver simples problemas do cotidiano. Andrea viu aí um nicho de trabalho a ser explorado.

A consultora sabe como o dia-a-dia de um profissional de alto escalão é atribulada e argumenta: "Convivi no meio empresarial durante muitos anos, e conheço a rotina atribulada dos executivos. Aprendi que uma organização pessoal impecável é imprescindível para o êxito dentro do meio administrativo."

Quando a advogada Maria Olympia decidiu reformar sua casa, entrou em "parafuso". Segundo ela, se não fosse a consultoria especializada, "neste meu mundo enlouquecido, não conseguiria administrar a reforma da casa, e os trabalhos se estenderiam durante um longo período."

O pacote de serviços varia de acordo com o perfil e as necessidades de cada um. São oferecidos desde a logística da mudança e reforma até detalhes da decoração. São disponibilizados ainda aluguel de carro, contratação de serviços de cozinheiro, garçom, além do cuidado com o estoque de suprimentos de alimentação e bebidas. Há ainda pacotes de viagem - a trabalho ou a passeio - que incluem desde a compra de passagens, hospedagem, alimentação até toda a assistência na programação do melhor roteiro.

A estrutura se estende também para serviços mais sofisticados como aluguel de barcos e helicópteros. O perfil de clientes é variado e mescla solteiros, casais, famílias e, principalmente, empresas.

O diretor da Catho Consultoria em RH, Norberto Chadad, especialista em recolocação de executivos, enfatiza que "o profissional necessita estar tranqüilo e despreocupado para um bom desempenho no trabalho."

Segundo ele, o mercado está aquecido, e executivos que trabalhavam fora do País estão voltando à "caça" de novas oportunidades. O Brasil tornou-se a "menina dos olhos" para o mercando internacional. Um novo trabalho vem agregado à fase de adaptação e gera desgaste do profissional As empresas necessitam que o recém-contratado esteja com a vida organizada para não interferir no desempenho do executivo na organização. Assim, as empresas de assessoria pessoal vieram para facilitar tanto a empresa como o profissional", conclui Chadad.


Fonte: Por Márcia Maria da Silva, in (Gazeta Mercantil/Caderno C - Pág. 10

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

H2OH! - um produto desacreditado que virou sucesso

O executivo carioca Carlos Ricardo, diretor de marketing da divisão Elma Chips da Pepsico, a gigante americana do setor de alimentos e bebidas, é hoje visto como uma estrela em ascensão no mundo do marketing. Ele é o principal responsável pela criação e pelo lançamento de um produto que movimentou, de forma surpreendente, o mercado de bebidas em 11 países. A princípio, pouca gente fora da Pepsi e da Ambev, empresas responsáveis por sua produção, colocava fé na H2OH!, bebida que fica a meio caminho entre a água com sabor e o refrigerante diet. Mas em apenas um ano a H2OH! conquistou 25% do mercado brasileiro de bebidas sem açúcar, deixando para trás marcas tradicionais, como Coca-Cola Light e Guaraná Antarctica Diet. Além dos números de vendas, a H2OH! praticamente deu origem a uma nova categoria de produto, na qual tem concorrentes como a Aquarius Fresh, da Coca-Cola, e que já é maior do que segmentos consagrados, como os de leites com sabores, bebidas à base de soja, chás gelados e su

Doze passos para deixar de ser o “bode expiatório” na sua empresa

Você já viu alguma vez um colega de trabalho ser culpado, exposto ou demitido por erros que não foi ele que cometeu, e sim seu chefe ou outro colega? Quais foram os efeitos neste indivíduo e nos seus colegas? Como isso foi absorvido por eles? No meu trabalho como coach, tenho encontrado mais e mais casos de “bodes expiatórios corporativos”, que a Scapegoat Society, uma ONG britânica cujo objetivo é aumentar a consciência sobre esta questão no ambiente de trabalho, define como uma rotina social hostil ou calúnia psicológica, através da qual as pessoas passam a culpa ou responsabilidade adiante, para um alvo ou grupo. Os efeitos são extremamente danosos, com conseqüências de longo-prazo para a vítima. Recentemente, dei orientação executiva a um gerente sênior que nunca mais se recuperou por ter sido um dia bode expiatório. John, 39 anos, trabalhou para uma empresa quando tinha algo em torno de 20 anos de idade e tudo ia bem até que ele foi usado como bode expiatório por um novo chefe. De

Conselho Federal de Marketing?

A falta de regulamentação da profissão de marketing está gerando um verdadeiro furdunço na Bahia. O consultor de marketing André Saback diz estar sendo perseguido por membros do Conselho Regional de Administração da Bahia (CRA/BA) por liderar uma associação – com nome de Conselho Federal de Marketing e que ainda não está registrada – cujo objetivo, segundo ele, é regulamentar a profissão. O CRA responde dizendo que Saback está praticando estelionato e que as medidas tomadas visam a defender os profissionais de administração. Enquanto André Saback, formado em marketing pela FIB - Centro Universitário da Bahia -, diz militar pela regulamentação da profissão, o Presidente do CRA/BA, Roberto Ibrahim Uehbe, afirma que o profissional criou uma associação clandestina, está emitindo carteirinhas, cobrando taxas e que foi cobrado pelo Conselho Federal de Administração por medidas que passam até por processar Saback, que diz ter recebido dois telefonemas anônimos na última semana em tom de ameaç