A propaganda envolve um universo vasto de palavras comuns como Marketing, mídia, publicidade, assessoria entre outras. Palavras que formaram elo com esta ferramenta de divulgação e a fizeram capaz de superar limites, e como diz o ditado, a tornaram a “alma do negócio”.
A superação quatro vezes mais, deste setor, em relação ao crescimento do Produto interno Bruto (PIB) pode parecer assustadora, mas para os profissionais da área é apenas o resultado de um trabalho pautado em investimento, diferencial e pesquisa.
Quando nos pegamos totalmente influenciados pelos vícios e macetes futuristas da propaganda, esquecemos que nada é tão novo, estamos falando de cinco séculos de propaganda, cinco séculos de Brasil. Séculos registrando nossos produtos, hábitos e comportamentos. Um registro da moda, da política e da economia. Cinco séculos de história, acompanhando sonhos, refletidos em panfletos, cartazes, jingles, anúncios e comerciais. Idéias, bordões e personagens que invadem o cotidiano e introduzem marcas e produtos que ficam para sempre registrados em nossos pensamentos. Ferramentas que interferem diretamente nos setores econômico e social de uma nação inteira.
O status da empresa está agregado ao seu produto e marca, por isso a necessidade de investir em propaganda e suas ferramentas. Quanto mais fundo o profissional souber entender, interpretar, participar e até vivenciar o desejo do cliente, mas concreta será a construção de grandes e duradouras marcas. Fará valer o investimento e seu negócio realmente terá alma.
Milhões de dólares são investidos anualmente em Marketing para construir e manter um dos maiores patrimônios que uma empresa pode ter: sua marca. Quando bem trabalhada, a marca, esse bem intangível, pode representar um valor maior do que o próprio negócio.
O desenvolvimento bem feito e aproveitado do produto e da marca são fatores primordiais para a saúde da instituição. Uma grande marca toca o coração do consumidor favorecendo sua estabilidade no mercado. Realmente é impressionante como acompanhamos as necessidades do mercado e criamos, aprimoramos, investimos, inovamos, crescemos e nos superamos. Tudo isso para acompanhar o século XXI.
A criatividade dos publicitários brasileiros, claro, eu não poderia deixar de ressaltar, além de destacar que junto a inovação e ao trabalho em equipe, esses profissionais tornam a cada dia este segmento mais produtivo e ainda mais necessário para o desenvolvimento e crescimento das organizações.
Seja online ou offline o importante é abrir os jornais, revistas e sites e ter a certeza de que este segmento é um dos que mais cresce ultimamente, no país e no mundo. O setor de Comunicação do nosso país é farto de gênios, não da lâmpada mágica, mas gênios que estudam, praticam, criam, desenvolvem e fortalecem a cada século, ano, mês e dia a seriedade e a importância da propaganda no mundo empresarial.
Fonte: Por Gisele Lisboa, in www.mundodomarketing.com.br
A superação quatro vezes mais, deste setor, em relação ao crescimento do Produto interno Bruto (PIB) pode parecer assustadora, mas para os profissionais da área é apenas o resultado de um trabalho pautado em investimento, diferencial e pesquisa.
Quando nos pegamos totalmente influenciados pelos vícios e macetes futuristas da propaganda, esquecemos que nada é tão novo, estamos falando de cinco séculos de propaganda, cinco séculos de Brasil. Séculos registrando nossos produtos, hábitos e comportamentos. Um registro da moda, da política e da economia. Cinco séculos de história, acompanhando sonhos, refletidos em panfletos, cartazes, jingles, anúncios e comerciais. Idéias, bordões e personagens que invadem o cotidiano e introduzem marcas e produtos que ficam para sempre registrados em nossos pensamentos. Ferramentas que interferem diretamente nos setores econômico e social de uma nação inteira.
O status da empresa está agregado ao seu produto e marca, por isso a necessidade de investir em propaganda e suas ferramentas. Quanto mais fundo o profissional souber entender, interpretar, participar e até vivenciar o desejo do cliente, mas concreta será a construção de grandes e duradouras marcas. Fará valer o investimento e seu negócio realmente terá alma.
Milhões de dólares são investidos anualmente em Marketing para construir e manter um dos maiores patrimônios que uma empresa pode ter: sua marca. Quando bem trabalhada, a marca, esse bem intangível, pode representar um valor maior do que o próprio negócio.
O desenvolvimento bem feito e aproveitado do produto e da marca são fatores primordiais para a saúde da instituição. Uma grande marca toca o coração do consumidor favorecendo sua estabilidade no mercado. Realmente é impressionante como acompanhamos as necessidades do mercado e criamos, aprimoramos, investimos, inovamos, crescemos e nos superamos. Tudo isso para acompanhar o século XXI.
A criatividade dos publicitários brasileiros, claro, eu não poderia deixar de ressaltar, além de destacar que junto a inovação e ao trabalho em equipe, esses profissionais tornam a cada dia este segmento mais produtivo e ainda mais necessário para o desenvolvimento e crescimento das organizações.
Seja online ou offline o importante é abrir os jornais, revistas e sites e ter a certeza de que este segmento é um dos que mais cresce ultimamente, no país e no mundo. O setor de Comunicação do nosso país é farto de gênios, não da lâmpada mágica, mas gênios que estudam, praticam, criam, desenvolvem e fortalecem a cada século, ano, mês e dia a seriedade e a importância da propaganda no mundo empresarial.
Fonte: Por Gisele Lisboa, in www.mundodomarketing.com.br
Comentários