Para fortalecer a relevância global de sua marca, a LG está injetando US$ 400 milhões a mais em sua verba de marketing para 2008, em comparação com o ano passado. Os planos envolvem reorganização dos negócios, aperfeiçoamento de sistemas e padronização global.
'A LG pretende ser a marca corporativa mais forte em cada um dos 140 países em que opera atualmente. Isso só será viabilizado se entendermos profundamente o que os atuais consumidores globais realmente querem e se fizermos investimentos estratégicos em marketing. Hoje, estar alerta às necessidades práticas e emocionais dos consumidores é essencial para a sobrevivência, principalmente com a constante diminuição nos ciclos de vida dos produtos', explica Yong Nam, CEO da LG Electronics.
Para a LG, a estratégia de focar os investimentos em marketing já teria dado resultado, com a maior lucratividade na América do Norte e aumento do reconhecimento da marca nos EUA de 65% em 2005 para 83% em 2007, segundo pesquisa própria.
A empresa planeja também reorganizar seu portfólio de negócios nos próximos cinco anos. Isso inclui a reorganização de unidades e divisões de negócios, o aumento da terceirização e a participação em novos negócios, como nos setores de energia, saúde e de soluções B2B. Com isso, a empresa espera alcançar crescimento de vendas de no mínimo 10%.
No Brasil, a LG faturou em 2007 US$ 2,5 bilhões, crescendo 38,9% em relação a 2006.
Fonte: www.meioemensagem.com.br
'A LG pretende ser a marca corporativa mais forte em cada um dos 140 países em que opera atualmente. Isso só será viabilizado se entendermos profundamente o que os atuais consumidores globais realmente querem e se fizermos investimentos estratégicos em marketing. Hoje, estar alerta às necessidades práticas e emocionais dos consumidores é essencial para a sobrevivência, principalmente com a constante diminuição nos ciclos de vida dos produtos', explica Yong Nam, CEO da LG Electronics.
Para a LG, a estratégia de focar os investimentos em marketing já teria dado resultado, com a maior lucratividade na América do Norte e aumento do reconhecimento da marca nos EUA de 65% em 2005 para 83% em 2007, segundo pesquisa própria.
A empresa planeja também reorganizar seu portfólio de negócios nos próximos cinco anos. Isso inclui a reorganização de unidades e divisões de negócios, o aumento da terceirização e a participação em novos negócios, como nos setores de energia, saúde e de soluções B2B. Com isso, a empresa espera alcançar crescimento de vendas de no mínimo 10%.
No Brasil, a LG faturou em 2007 US$ 2,5 bilhões, crescendo 38,9% em relação a 2006.
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