Pular para o conteúdo principal

GOL lança check-in pelo celular

A GOL é a primeira empresa aérea brasileira a oferecer check-in inteiramente pelo celular. O projeto, desenvolvido em parceria com a Oi, acaba de ser iniciado no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para os vôos da ponte aérea. Em breve, o serviço deve estar disponível em mais aeroportos do Brasil e para clientes de outras operadoras.

Com o Check-in Móvel GOL, os dados são enviados para o celular do cliente por SMS (Short Message Service), a partir de 24 horas antes do vôo ou no momento em que o usuário chega ao aeroporto, pois o sistema reconhece que seu aparelho encontra-se no local. A mensagem inclui o código de barras 2D para acesso ao portão de embarque, número e horário do vôo e o número da poltrona.

“O Check-in Móvel GOL é mais uma inovação tecnológica da Companhia em benefício ao cliente. A implantação desse serviço inédito no Brasil é a consolidação do modelo de negócios da GOL, marcado pelo uso intensivo da tecnologia”, destaca Wilson Maciel Ramos, vice-presidente de Planejamento e TI da GOL.

Desde seu lançamento, em 2001, a GOL investe em inovações tecnológicas. Primeiro, revolucionou o mercado brasileiro de transporte aéreo ao concentrar suas vendas na internet, eliminando a emissão do tradicional bilhete, o que reduziu custos e simplificou o acesso dos passageiros aos serviços ofertados. Depois lançou o check-in inteligente pela internet e pelo celular, com a impressão do cartão de embarque pelo cliente. Recentemente, passou a vender bilhetes pelo celular.

“Com o desenvolvimento de mais uma solução pioneira no mercado de mobilidade do País, reafirmamos a vocação da Oi em oferecer a mais completa oferta de soluções convergentes para empresas de todos os perfis. A estratégia da companhia para o mercado corporativo é focada nas necessidades e características do negócio de cada cliente, para oferecer a solução mais adequada que proporcione maior eficiência e rapidez para cada um deles”, diz Luiz Henrique Rodrigues, diretor da Oi para o mercado corporativo privado.

Para utilizar o novo Check-in Móvel GOL é necessário cadastrar o celular na hora da compra da passagem, preencher os dados solicitados e escolher o assento. O código de barras, que é enviado ao celular do cliente, deve ser apresentado para o funcionário da GOL, no portão de embarque. Após a leitura, o cliente recebe um mini-cartão de embarque para apresentação a Infraero. Futuramente, a Companhia planeja eliminar a impressão do papel.

Por enquanto, o serviço é válido apenas para passageiros sem bagagem ou com bagagem de mão. Mais informações sobre o Check-in Móvel GOL, documentos válidos para embarque estão disponíveis no site www.voegol.com.br.


Fonte: www.adnews.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

H2OH! - um produto desacreditado que virou sucesso

O executivo carioca Carlos Ricardo, diretor de marketing da divisão Elma Chips da Pepsico, a gigante americana do setor de alimentos e bebidas, é hoje visto como uma estrela em ascensão no mundo do marketing. Ele é o principal responsável pela criação e pelo lançamento de um produto que movimentou, de forma surpreendente, o mercado de bebidas em 11 países. A princípio, pouca gente fora da Pepsi e da Ambev, empresas responsáveis por sua produção, colocava fé na H2OH!, bebida que fica a meio caminho entre a água com sabor e o refrigerante diet. Mas em apenas um ano a H2OH! conquistou 25% do mercado brasileiro de bebidas sem açúcar, deixando para trás marcas tradicionais, como Coca-Cola Light e Guaraná Antarctica Diet. Além dos números de vendas, a H2OH! praticamente deu origem a uma nova categoria de produto, na qual tem concorrentes como a Aquarius Fresh, da Coca-Cola, e que já é maior do que segmentos consagrados, como os de leites com sabores, bebidas à base de soja, chás gelados e su

Doze passos para deixar de ser o “bode expiatório” na sua empresa

Você já viu alguma vez um colega de trabalho ser culpado, exposto ou demitido por erros que não foi ele que cometeu, e sim seu chefe ou outro colega? Quais foram os efeitos neste indivíduo e nos seus colegas? Como isso foi absorvido por eles? No meu trabalho como coach, tenho encontrado mais e mais casos de “bodes expiatórios corporativos”, que a Scapegoat Society, uma ONG britânica cujo objetivo é aumentar a consciência sobre esta questão no ambiente de trabalho, define como uma rotina social hostil ou calúnia psicológica, através da qual as pessoas passam a culpa ou responsabilidade adiante, para um alvo ou grupo. Os efeitos são extremamente danosos, com conseqüências de longo-prazo para a vítima. Recentemente, dei orientação executiva a um gerente sênior que nunca mais se recuperou por ter sido um dia bode expiatório. John, 39 anos, trabalhou para uma empresa quando tinha algo em torno de 20 anos de idade e tudo ia bem até que ele foi usado como bode expiatório por um novo chefe. De

Conselho Federal de Marketing?

A falta de regulamentação da profissão de marketing está gerando um verdadeiro furdunço na Bahia. O consultor de marketing André Saback diz estar sendo perseguido por membros do Conselho Regional de Administração da Bahia (CRA/BA) por liderar uma associação – com nome de Conselho Federal de Marketing e que ainda não está registrada – cujo objetivo, segundo ele, é regulamentar a profissão. O CRA responde dizendo que Saback está praticando estelionato e que as medidas tomadas visam a defender os profissionais de administração. Enquanto André Saback, formado em marketing pela FIB - Centro Universitário da Bahia -, diz militar pela regulamentação da profissão, o Presidente do CRA/BA, Roberto Ibrahim Uehbe, afirma que o profissional criou uma associação clandestina, está emitindo carteirinhas, cobrando taxas e que foi cobrado pelo Conselho Federal de Administração por medidas que passam até por processar Saback, que diz ter recebido dois telefonemas anônimos na última semana em tom de ameaç